NOMES |
PDF |
1. A AFETIVIDADE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO SOB A ÓTICA DOS DISCENTES |
 |
2. A ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDGÓGICO DIANTE A GESTÃO DA APRENDIZAGEM |
 |
3. A EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE OSASCO-SP |
 |
4. A GESTÃO DA RELAÇÃO ESCOLA COMUNIDADE NA FORMAÇÃO SOCIOPROFISSIONAL DO SUJEITO CONTEMPORÂNEO |
 |
5. A IDEIA DE CULTURA NO CONTEXTO ESCOLAR: CONCEPÇÕES DE PROFESSORAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II |
 |
6. A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/03 NAS PRÁTICAS DE ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE PARNAÍBA-PI |
 |
7. A IMPORTÂNCIA DA DIALOGICIDADE DO TRIO GESTOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A CONSTRUÇÃO CONJUNTA DE UMA CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA |
 |
8. A INFÂNCIA E SUA HISTÓRIA: UMA REVISÃO HISTÓRICA COMO CONTRIBUIÇÃO PARA A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL |
 |
9. A MUDANÇA DO PERFIL DO PÚBLICO DA EJA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS |
 |
10. A PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS NO PLANEJAMENTO DE AULA |
 |
11. ANÁLISE DA CONFIGURAÇÃO DA CARREIRA DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL APÓS O FUNDEB: PLANOS DE CARREIRA, SALÁRIOS E FORMAÇÃO INICIAL |
 |
12. APLICAÇÃO DO JOGO PASSE CORRENTE NO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO PIBID/UNINOVE |
 |
13. ARTE EDUCAÇÃO: INFLUÊNCIAS E DESAFIOS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL |
 |
14. ATIVIDADE EXPERIMENTAL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO TÉCNICO |
 |
15. AULA DE GINÁSTICA RÍTMICA (GR) NA EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS ALUNAS BOLSISTAS DO PIBID |
 |
16. AUTORRETRATOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
 |
17. BRINCADEIRAS COM BOLA NA ESCOLA, UM ESTUDO SOBRE O “BASE 4” |
 |
18. CONSIDERANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PROPRIETÁRIOS E LOCATÁRIOS |
 |
19. CONSTRUÇÃO E UTILIZAÇÃO DO TEODOLITO NO ENSINO FUNDAMENTAL PARA MEDIR GRANDES DISTÂNCIAS OU REGIÕES INACESSÍVEIS |
 |
20. DIÁLOGOS SOBRE EDUCAÇÃO POPULAR: A EXPERIÊNCIA DO INTERCÂMBIO ENTRE BRASILEIROS E ARGENTINOS NA UNIVERSIDADE NACIONAL DE QUILMES |
 |
21. EDUCAÇÃO E REGIME DITATORIAL NO BRASIL: UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-SOCIAL DA EDUCAÇÃO BÁSICA MARANHENSE |
 |
22. EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
 |
23. EXPERIMENTANDO A PRÁTICA E A APLICAÇÃO DE JOGOS NO UNIVERSO INFANTIL NO MÊS DA CRIANÇA: RELATO DE EXPERIÊNCIA |
 |
24. FEIRA DE PROFISSÕES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PARCERIA PÚBLICO-PRIVADO NA ESCOLA ESTADUAL FERNANDO GASPARIAN |
 |
25. MEMÓRIAS CRUZADAS: AS IMPLICAÇÕES DA ESCOLARIZAÇÃO NA “ESCOLHA” DA PROFISSÃO DOCENTE |
 |
26. NARRATIVAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIAS COM RÁDIO ESCOLAR |
 |
27. O CIRCO DA ESCOLA: UMA EXPERIÊNCIA ACROBÁTICA NA UME. DOS ANDRADAS II |
 |
28. O CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: ANÁLISES SOBRE O DOCUMENTO OFICIAL DA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO |
 |
29. O DIREITO À EDUCAÇÃO NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA ANÁLISE LEGAL E REAL |
 |
30. O ESTÁGIO CURRICULAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA CONTRIBUIÇÃO: DA FORMAÇÃO INICIAL A ATUAÇÃO COMO PROFISSIONAL |
 |
31. O JOGO BINGO COMO COMPLEMENTO NO DESENVOLVIMENTO DE RESOLUÇÕES DE EQUAÇÕES DO PRIMEIRO GRAU |
 |
32. O MAL-ESTAR DOCENTE NA CULTURA ESCOLAR CONTEMPORÂNEA |
 |
33. O MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO: OS TRABALHOS PRODUZIDOS NO GRUPO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INFANTIL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
 |
34. O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – DA TEORIA A PRÁTICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA |
 |
35. PIBID: CONTRIBUIÇÕES PARA A ATUAÇÃO DOCENTE |
 |
36. PORTFÓLIOS NO CICLO ALFABETIZADOR DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO EM SÃO PAULO: UM INSTRUMENTO FORMATIVO QUE TRAZ CRIANÇAS DENTRO DE SI |
 |
37. PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO |
 |
38. PROERD: CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E TOMADA DE DECISÃO COMO UMA ESTRATÉGIA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA |
 |
39. PROJETO PIBID: UMA EXPERIÊNCIA DA DISCÊNCIA À DOCÊNCIA – UNINOVE SANTO AMARO |
 |
40. RELAÇÕES ENTRE O PIBID E A INOVAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA |
 |
41. RELATO DE EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DE LEITURA SIMULTÂNEA: FORMANDO COMPORTAMENTO LEITOR |
 |
42. ROTINA DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO INFANTIL EM DEBATE: O CASO DE UMA CIDADE DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO |
 |
43. SEMANA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA |
 |
44. TEMPO PARA COLABORAR? OLHARES SOBRE O SIGNIFICADO E OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS PELOS DOCENTES AO HORÁRIO DE TRABALHO COLETIVO |
 |
45. UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS MANIPULÁVEIS E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA DO QUARTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
 |