2017-2019 - Programa de Pós-Graduação em Administração - UNINOVE

Marcelo Moll Brandao

Doutor em Administração pela EAESP/FGV com tese desenvolvida em comportamento do consumidor no varejo (2012). Possui graduação em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo (1996) e mestrado em Ciências Contábeis pela FUCAPE - Fundação Instituto Capixaba de Pesq. em Contabilidade, Economia e Finanças (2006). Foi pesquisador do Projeto de Estudos sobre Atração dos Pólos Varejistas em SP - CEV/FGV. Experiência como professor de cursos de graduação e MBAs, mestrado e doutorado. Pesquisador da área de Marketing e seus trabalhos são centrados em temas como: comportamento do consumidor (influência de fatores situacionais do ambiente de loja no comportamento e respostas dos consumidores, percepção de crowding em ambientes de serviço, influência dos fatores humanos em ambiente de loja) e estratégia em marketing (mensuração de resultados financeiros e econômicos de marketing, influências das atividades de marketing no valor das empresas, fatores de atratividade de polos varejistas). Atualmente é professor da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/1717178124800971 (11/02/2019)
  • Rótulo/Grupo: Permanente
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise: 2017-2017
  • Endereço: Universidade Federal do Espírito Santo, Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas. Universidade Federal do Espírito Santo Goiabeiras 29075910 - Vitória, ES - Brasil Telefone: (027) 40092599 URL da Homepage: http://www.administracao.ufes.br
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Administração
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (1)
    1. Indicação para Prêmio: Atributos de Varejo de Rua e Respostas dos Consumidores - Efeitos em Aglomerados Varejistas Não Planejados, ENANPAD.. 2017.
      Membro: Marcelo Moll Brandão.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (1)
    1. Enanpad 2017. Atributos de Varejo de Rua e Respostas dos Consumidores - Efeitos em Aglomerados Varejistas Não Planejados. 2017. (Congresso).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (0)

    Lista de colaborações



    Data de processamento: 14/05/2019 03:45:15