Professores e Alunos - Programa de Pós-Graduação em Administração - UNINOVE

Luis Fernando Varotto

Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (1992), graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (1996), Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2007) e Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2015). Atualmente é Professor do Programa de Pós Graduação em Administração e Diretor Acadêmico do Departamento de Ciências Gerenciais da Universidade Nove de Julho. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, Varejo, Preços e Franchising (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/0825440102234025 (03/05/2019)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Nove de Julho, Diretoria de Ciências Gerenciais. Rua Vergueiro, 235/249 Vergueiro 01504001 - São Paulo, SP - Brasil Telefone: (11) 33859000 Ramal: 9092
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Administração
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (2)
    1. 2018-Atual. Gestao e Estrategia em Canais de Marketing [Projeto Eixo]
      Descrição: Identificar e compreender como se estabelecem os relacionamentos entre os diversos agentes nos vários ambientes de marketing, principalmente nas relações B2B e B2C, avaliando variáveis econômicas e comportamentais.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Luís Fernando Varotto - Coordenador / Daniela Garzaro - Integrante / Rhuam Destro - Integrante.
      Membro: Luis Fernando Varotto.
    2. 2018-Atual. Identificando os efeitos do out-of-stock no varejo no comportamento do consumidor - Processo CNPq 430020/2018-0
      Descrição: Ruptura de estoques, ou out-of-stock, é caracterizada pela indisponibilidade momentânea de algum item do sortimento de um varejista. Mesmo que grandes esforços sejam direcionados para a minimização deste problema, sabe-se que o out-of-stock é motivo de grandes perdas de faturamento para os varejistas e de grandes insatisfações para os consumidores. Inicialmente, procurou-se identificar como o efeito de diferentes níveis de out-of-stock influenciavam as avaliações de consumidores. Identificou-se que quanto maior o out-of-stock apresentado, maior é a percepção de baixa qualidade da operação do varejista e maior é a percepção de prática de preços baixas da loja. Porém, não há uma relação clara entre a percepção de out-of-stock e a intenção de compra do avaliador. Neste contexto, o presente projeto tem como objetivo apresentar os resultados deste primeiro estudo e propor uma agenda de pesquisas para identificar os mecanismos cognitivos subjacentes que resultam em diferentes níveis de intenção de compra quando um out-of-stock é identificado.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Luís Fernando Varotto - Integrante / Evandro Luiz Lopes - Coordenador / Marcelo Moll Brandão - Integrante / Jussara Goulart da Silva - Integrante / Maurício Alves Rodrigues Pugas - Integrante / Marcelo Carvalho - Integrante / Heitor Nascimento Forner - Integrante.
      Membro: Luis Fernando Varotto.
      Descrição: Ruptura de estoques, ou out-of-stock, é caracterizada pela indisponibilidade momentânea de algum item do sortimento de um varejista. Mesmo que grandes esforços sejam direcionados para a minimização deste problema, sabe-se que o out-of-stock é motivo de grandes perdas de faturamento para os varejistas e de grandes insatisfações para os consumidores. Inicialmente, procurou-se identificar como o efeito de diferentes níveis de out-of-stock influenciavam as avaliações de consumidores. Identificou-se que quanto maior o out-of-stock apresentado, maior é a percepção de baixa qualidade da operação do varejista e maior é a percepção de prática de preços baixas da loja. Porém, não há uma relação clara entre a percepção de out-of-stock e a intenção de compra do avaliador. Neste contexto, o presente projeto tem como objetivo apresentar os resultados deste primeiro estudo e propor uma agenda de pesquisas para identificar os mecanismos cognitivos subjacentes que resultam em diferentes níveis de intenção de compra quando um out-of-stock é identificado.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Evandro Luiz Lopes - Coordenador / Marcelo Moll Brandão - Integrante / Jussara Goulart da Silva - Integrante / Maurício Alves Rodrigues Pugas - Integrante / Luís Fernando Varotto - Integrante / Marcelo Carvalho - Integrante / Heitor Nascimento Forner - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro. Número de produções C, T A: 1
      Membro: Evandro Luiz Lopes.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (2)
    1. Menção Honrosa - TESE - Administração de Empresas, EAESP-FGV.. 2015.
      Membro: Luís Fernando Varotto.
    2. Finalista Melhor Artigo Científico - CLAV 2015, EAESP-FGV.. 2015.
      Membro: Luís Fernando Varotto.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (12)
    1. EMA 2018. Avaliador - Tema 08. 2018. (Congresso).
    2. EnANPAD 2018. Frequencia de Uso no Serviço de Transporte Individual por Aplicativo - Efeito sobre as Variáveis Antecedentes da Lealdade Online. 2018. (Congresso).
    3. 19th World Marketing Congress - Academy of Marketing Science. customer relationship/service. 2016. (Congresso).
    4. 19th World Marketing Congress - Academy of Marketing Science. FRANCHISOR-FRANCHISEE RELATIONSHIP QUALITY AND PERFORMANCE: influence of personality traits. 2016. (Congresso).
    5. 8o. Congresso Latino-Americano de Varejo. Franchisor-franchisee relationship quality: Influence of time of relationship and performance. 2015. (Congresso).
    6. XXXIX ENANPAD - 2015. Franchisor-Franchisee Relationship Quality: Influence of Personality Traits and Entrepreneurial Drive. 2015. (Congresso).
    7. 7o Congresso Latino- Americano de Varejo. Capacidades de precificação e o desempenho varejista: um estudo empírico no varejo de zona sul da cidade de São Paulo. 2014. (Congresso).
    8. XXXVII EnANPAD.Theoretical Perspectives in Franchising : A Network Analysis. 2013. (Encontro).
    9. 4o Congresso Latino Americano de Varejo. Objetivos de Preço e Estratégias de Preço no Varejo: Uma Análise Empírica no Varejo Paulistano. 2011. (Congresso).
    10. XXI ENANGRAD. AVALIADOR DE ARTIGOS NA AREA DE MARKETING. 2010. (Congresso).
    11. XXI ENANGRAD. 2010. (Congresso).
    12. 1º Congresso Latino-Americano de Varejo. Relacionamento entre Atacadistas e Pequenos Varejistas de Auto Serviço em Regiões de Baixa Renda. 2008. (Congresso).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (0)



    Data de processamento: 14/05/2019 03:37:02