Alunos de mestrado - Programa de Pós-Graduação em Administração - UNINOVE
Helida Aparecida Rocha de Souza
Mestranda em Administração pelo Programa de Pós Graduação em Administração - PPGA Uninove. Especialista em Gestão em Marketing pelo SENAC (2016). Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho (2014). Áreas de interesse: comunicação, marketing, estratégias de marketing, sustentabilidade, responsabilidade socioambiental empresarial. (Texto informado pelo autor)
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SOUZA, H. A. R. Responsabilidade Social Na Missão Gera Ação? Um Estudo Comparativo Entre Empresas Com Certificação B e Empresas Pares Sem Certificação. Em: VII SINGEP - Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade, 2018, São Paulo. Responsabilidade Social Na Missão Gera Ação? Um Estudo Comparativo Entre Empresas Com Certificação B e Empresas Pares Sem Certificação, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
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Apresentações de trabalho (5)
SOUZA, H. A. R. Responsabilidade Social Na Missão Gera Ação? Um Estudo Comparativo Entre Empresas Com Certificação B e Empresas Pares Sem Certificação. 2018. Apresentação de Trabalho/Simpósio
BRANDAO, M. M. ; SOUZA, H. A. R. ; SANTOS, A. A.. Explorando o ambiente de loja para pequenos varejos. 2014. Apresentação de Trabalho/Simpósio
SOUZA, H. A. R.; RIZO, S. A.. Argentina - FePI - Integração de mídia exterior e redes sociais e suas possibilidade de uso em utilidade pública. 2013. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
RIZO, S. A. ; SOUZA, H. A. R.. PUC Campinas. Palestra: Mídia Exterior e OOH: Contexto e possibilidades de uso para utilidade pública. 2012. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
SOUZA, H. A. R.; SOUZA, H. A. R.. Mídia Exterior e OOH: Contexto e possibilidades. 2012. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
Demais tipos de produção bibliográfica (0)
Produção técnica
Programas de computador com registro de patente (0)
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Produtos tecnológicos (0)
Processos ou técnicas (0)
Trabalhos técnicos (0)
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Produção artística
Total de produção artística (0)
Orientações em andamento
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Supervisões e orientações concluídas
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Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
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Projetos de pesquisa
Total de projetos de pesquisa (3)
2019-Atual. Marketing, Estrategia e Sociedade Descrição: Embora o Grupo de Pesquisa tenha sido constituído em abril de 2019, seus dois pesquisadores acumulam intensa atuação no Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Nove de Julho. Isso inclui múltiplas orientações de mestrandos e doutorandos, alunos de graduação em Iniciação Científica, frequentes participações em eventos acadêmicos e numerosas publicações em periódicos.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (3) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (5) / Doutorado: (3) . Integrantes: Hélida Aparecida Rocha de Souza - Coordenador / Andre Torres Urdan - Integrante / Júlio Araujo Carneiro da Cunha - Integrante. Membro: Helida Aparecida Rocha de Souza.
2013-Atual. CROWDING NO VAREJO: DIFERENCAS NA SATISFACAO E PERCEPCAO DOS CONSUMIDORES EM DIFERENTES CONTEXTOS DE VAREJO. Descrição: Descrição: Este projeto discutirá a percepção de crowding no varejo de diferentes níveis de renda e em diferentes contextos. Para analisar a influência do contexto de varejo, valor hedônico e utilitário, além de variáveis individuais dos consumidores um quase experimento será desenvolvido e analisado por meio de técnicas estatísticas multivariadas e Equações Estruturais. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Hélida Aparecida Rocha de Souza - Integrante / Marcelo Moll Brandão - Coordenador / Aline Astolpho dos Santos - Integrante. Membro: Helida Aparecida Rocha de Souza.
2012-Atual. CROWDING NO VAREJO: FATORES QUE INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES. Descrição: Descrição: O objetivo deste projeto é responder questões que remetem ao comportamento de consumidores habituados a diferentes contextos e tipos de serviços (ex: tipos de varejo, ambientes de serviços diversos) ao fenômeno de crowding. Segundo Stokols (1972) e Averill (1973) crowding é um conceito utilizado para definir a dimensão subjetiva da densidade, e quando ocorre uma sobrecarga de estímulos sociais, ou, ainda, restrição física há crowding no ambiente. Densidade é um fator dinâmico, e influencia a percepção de todos os outros fatores observados na loja pelos consumidores (EROGLU; HARRELL, 1986). Para parte dos estudos, desenvolvidos em contextos de varejo e outros ambientes, de países desenvolvidos, respostas à percepção de crowding foram negativas. Entretanto, alguns achados revelam que a direção da reação ao efeito da densidade na percepção de crowding na satisfação e outras respostas comportamentais são positivas (PONS; LAROCHE, 2007; JONES et al., 2010). Nesta pesquisa serão testadas as reações dos consumidores à densidade humana e espacial, sendo consideradas as variáveis de contexto (situacionais) e características individuais como variáveis moderadoras e/ou mediadoras no fenômeno de crowding. O projeto utiliza metodologia quantitativa para desenvolver os testes das relações entre as variáveis que compõem o fenômeno estudado. Os resultados esperados devem contribuir para o conhecimento do impacto da densidade espacial e humana em diferentes ambientes de serviços e contextos. Esses resultados permitirão justificar por meio de variáveis que mensuram traços de personalidade, e as variáveis situacionais se há diferenças entre as respostas dos consumidores no varejo e em outros serviços no Brasil, e ainda, permitirá a comparação com os resultados já obtidos em outros contextos internacionais.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Hélida Aparecida Rocha de Souza - Integrante / Marcelo Moll Brandão - Coordenador / Aline Astolpho dos Santos - Integrante. Membro: Helida Aparecida Rocha de Souza.
Prêmios e títulos
Total de prêmios e títulos (0)
Participação em eventos
Total de participação em eventos (4)
VII SINGEP - Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade.Responsabilidade Social Na Missão Gera Ação? Um Estudo Comparativo Entre Empresas Com Certificação B e Empresas Pares Sem Certificação. 2018. (Simpósio).
Feira da Publicidade.Midia Exterior e OOH: Contexto e possibilidade de uso para utilidade pública. 2012. (Encontro).
Semana da Publicidade e propaganda.Produção de campanhas de utilidade publica para mídia exterior. 2012. (Encontro).
ABA-SP: Workshop - Mídia Out of home. 2010. (Oficina).
Organização de eventos
Total de organização de eventos (4)
SOUZA, H. A. R.; RIZO, S. A. ; DEIMEL, B.. CRACK: A exclusão social e o risco iminente de morte. 2012. Concurso
SOUZA, H. A. R.; RIZO, S. A. ; DEIMEL, B.. II Encontro Nacional da Publicidade Exterior. 2012. Outro
RIZO, S. A. ; SOUZA, H. A. R.. Cultura, comunicação e mídia exterior. 2011. Exposição
RIZO, S. A. ; SOUZA, H. A. R.. I Encontro Nacional da Publicidade Exterior. 2010. Outro