Alunos de mestrado - Programa de Pós-Graduação em Administração - UNINOVE

Lucas Daniel Ramos Ribeiro

Profissional de Educação Corporativa; Doutorando em Administração e Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho (2017); Especialista em Negócios Internacionais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie-SP (2008). Atuei como Coordenador de Pós-Graduação Lato-Sensu e Coordenador de Pólo Acadêmico de Educação à Distância; Consultor de Negócios e Treinamento e Desenvolvimento; Professor de Pós-Graduação Lato-Sensu desde 2010. Graduado em Tradução pela Universidade Eurípedes de Marília-SP (2006) e Comércio Exterior pela Unisul-SC (2013). Dedica-se ao estudo da Administração de Empresas com interesse em educação corporativa, gestão do desempenho, instituições de ensino superior, desenvolvimento de negócios internacionais, redes de relacionamento. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/5853125089993018 (03/05/2019)
  • Rótulo/Grupo: 2018
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Arax Educação Corporativa. CEA - Centro Empresarial Araguaia Alphaville Industrial 06455906 - Barueri, SP - Brasil Telefone: (11) 40822990 URL da Homepage: www.arax.com.br
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Administração
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (2)
    1. 2014-Atual. Estrategia e Projetos em Instituicoes de Ensino
      Descrição: Este projeto eixo tem como foco a pesquisa no campo de conhecimento da estratégia em organizações, preferencialmente em instituições de ensino superior. Este envolve a gestão estratégica, os recursos estratégicos, as capacidades dinâmicas, os projetos estratégicos, a transferência de tecnologia e conhecimento entre universidades e empresas e a avaliação dos impactos das instituições de ensino sobre a sociedade. A metodologia para as pesquisas utiliza-se ora de método subjetivo (estudo de caso), ora de método quantitativo (descritivo ou inferencial). Os resultados esperados estão relacionados à criação de modelos de gestão de instituições de ensino, à otimização da seleção e alocação de recursos estratégicos, à compreensão das capacidades dinâmicas oriundas de instituições de ensino, ao aprimoramento do gerenciamento de projetos, à elaboração de modelos para transferência de tecnologia e conhecimento entre universidades e empresas, e à estudos de impacto das instituições de ensino sobre a sociedade. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Lucas Daniel Ramos Ribeiro - Integrante / José Eduardo Storopoli - Coordenador / Nairana Bussler - Integrante.
      Membro: Lucas Daniel Ramos Ribeiro.
    2. 2013-2013. Competencia Tecnologica em Servicos
      Descrição: O objetivo deste grupo de pesquisa é contribuir na análise do tripé: gestão, tecnologia e competência das organizações de serviço. Tradicionalmente este é um setor considerado de baixo conteúdo tecnológico e baixo nível de produtividade. Entretanto, estas características dos serviços vem mudando radicalmente, notadamente em função do avanço nas tecnologias da informação TICs). As vantagens da aplicação da tecnologia em serviços incluem não só a redução de custos mas também a flexibilidade, conveniência e disponibilidade. O aumento do conteúdo tecnológico em serviços promove mudanças nos modelos de negócio e, ao mesmo tempo, requer o aprimoramento das competências tecnológicas e a sua articulação com as competências organizacionais, tanto dos prestadores de serviço quanto dos fornecedores e usuários do serviço. A contribuição do grupo de pesquisa se dá em 2 aspectos: 1) Téorico-metodológico: definição e proposição de indicadores relacionados ao uso e aplicação da tecnologia nas várias atividades de serviço, tanto as de alto conteúdo tecnológico quanto os tradicionais. 2) Empírico-social: investigar os impactos das novas tecnologias sobre a sobrevivência e competitividade das organizações de serviço, inclusive do ponto de vista da definição de novos modelos de negócio.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (3) Doutorado: (2) . Integrantes: Lucas Daniel Ramos Ribeiro - Integrante / Dimária Silva e Meirelles - Coordenador / Ana Maria dos Santos - Integrante / Elvio Correa Porto - Integrante / Felix Hugo Aguero Diaz Leon - Integrante / Jose Carlos Thomaz - Integrante / Rogerio Stival Morgado - Integrante / Ana Carolina Simões Braga - Integrante / Fabiana Vieira da Costa - Integrante / Rachel Neves Dias Francisco - Integrante / Sidnei Augusto Mascarenhas - Integrante.
      Membro: Lucas Daniel Ramos Ribeiro.

Prêmios e títulos

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (18)
    1. 78th AoM (Academy of Management Annual Meeting). Paper Session Chair. 2018. (Congresso).
    2. VII Singep (Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade).COMPETÊNCIA TECNOLÓGICA: UMA COMPETÊNCIA SELETIVA. 2018. (Simpósio).
    3. VII Singep (Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade).A FUNÇÃO DA CAPACIDADE DINÂMICA NA CONSTRUÇÃO DA INOVAÇÃO DISRUPTIVA - UM ESTUDO DE CASO DA PRIMEIRA EMPRESA DE MEDIAÇÃO 100% ONLINE NO BRASIL. 2018. (Simpósio).
    4. VII Singep (Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade).Avaliação de artigos para o VII Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (SINGEP / UNINOVE). 2018. (Simpósio).
    5. XXI SEMEAD - Seminários em Administração.Avaliação de artigos para o XXI SEMEAD - Seminários em Administração (FEA / USP). 2018. (Seminário).
    6. XXI SEMEAD - Seminários em Administração.Participante. 2018. (Seminário).
    7. XXI SEMEAD - Seminários em Administração.Moderador de Sessão. 2018. (Seminário).
    8. 77th AoM (Academy of Management Annual Meeting). Professor-Researcher's Role in Brazil: A Discussion Based on Co-Authorship in Administration. 2017. (Congresso).
    9. VI Singep (Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade).Cocriação de valor na relação de consumo B2B e B2C ? um estudo de caso. 2017. (Simpósio).
    10. VI Singep (Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade).Moderador de Sessão. 2017. (Simpósio).
    11. IV SINGEP - SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE GESTÃO DE PROJETOS, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE. 2016. (Simpósio).
    12. EnAnpad 2015 - XXXIX Encontro da ANPAD. A Busca por Vantagem Competitiva em uma Organização do Setor Automotivo. 2015. (Congresso).
    13. IV Singep - Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade. 2015. (Simpósio).
    14. 29º CBTD - Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento. 2014. (Congresso).
    15. III Ciclo de Debates - Fatec Guarulhos.Empregabilidade no Atual Cenário Econômico Mundial. 2014. (Outra).
    16. I Semana dos Tecnólogos.Globalização e Aspectos Culturais Globais. 2011. (Outra).
    17. XIV SEMEAD - Seminários em Administração.Alianças Estratégicas Como Vantagem Competitiva no Cenário Logístico Globalizado. 2011. (Seminário).
    18. IV Ciati - Congresso Ibero Americano de Tradução e Interpretação. 2007. (Congresso).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (2)
    1. RIBEIRO, L. D. R.. V SINGEP - Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade. 2016. (Congresso).. . 0.
    2. RIBEIRO, L. D. R.; Marcos Antonio Maia de Oliveira. I Semana dos Tecnológos. 2011. Outro



Data de processamento: 14/05/2019 03:40:13