Alunos de mestrado - Programa de Pós-Graduação em Administração - UNINOVE
Eduardo Corneto Silva
Doutorando em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Mestre em Administração - PPGA da Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Uniderp de Campo Grande e graduação em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Atuação em pesquisas na Linha de Inovação focado nas áreas de Marketing Relationship Management (CRM) e Capacidade de Inovação. Foi professor substituto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Nova Andradina, de 2015 a 2016 e analista Jr de PPCP na JBS de 2013 a 2015. Experiência na área de produção, atuando principalmente nos seguintes temas: Administração geral; administração da produção; gestão da qualidade; Inovação e Marketing de Relacionamento. (Texto informado pelo autor)
SILVA, E. C.; PEDRON, C. D.. AUTOMAÇÃO PRODUTIVA PARA AUMENTO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL EM UMA INDÚSTRIA PROCESSADORA DE COURO DO MATO GROSSO DO SUL. DESAFIO ONLINE. v. 6, p. 373, issn: 2317-949X, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
SILVA, EDUARDO CORNETO; PEDRON, CRISTIANE DREBES. A utilização do Customer Relationship Management como estratégia para melhorar a capacidade de inovação organizacional. Desenvolve - Revista de Gestão do Unilasalle. v. 6, p. 09-27, issn: 2316-5537, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
COSTA, M. A. B. ; SILVA, E. C. ; TREVISANI, L. E. L.. Impacto da implantação de métodos e ferramentas de qualidade: estudo de caso em uma empresa do setor sucroalcooleiro. DESAFIO ONLINE. v. 3, p. 998-1014, issn: 2317-949X, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Livros publicados/organizados ou edições (0)
Capítulos de livros publicados (1)
Lulia Filho, Herivelto ; Turri, Silvia Novaes Zilber ; SILVA, EDUARDO CORNETO ; Santos, Edna de Souza Machado. IDENTIFICAÇÃO DO MODELO DE NEGÓCIO DE UMA START-UP/TIC: ESTUDO DE CASO NA EMPRESA GEEKIE. Investigação Científica nas Ciências Humanas e Sociais Aplicadas 3. 1ed. Em: . : Atena Editora. 2019.p. 144-160. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Textos em jornais de notícias/revistas (0)
Trabalhos completos publicados em anais de congressos (5)
SILVA, E. C. A utilização de patentes para suporte ao atendimento dos fatores críticos de sucesso na implantação do Customer Relationship Management (CRM) em empresas. Em: I Simpósio Sul-mato-grossense de Administração - SIMSAD, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
SILVA, E. C.; PEDRON, C. D.. A utilização do Customer Relationship Management como estratégia para aumentar a capacidade de inovação organizacional. Em: 14º INTERNATIONAL CONFERENCE ON INFORMATION SYSTEMS TECHNOLOGY MANAGEMENT, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LULIA FILHO, H. ; SILVA, E. C. ; TURRI, S. N. Z. ; SANTOS, E. S. M.. Identificação do modelo de negócio de uma start-up/tic: estudo de caso na empresa Geekie. Em: V Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
SILVA, E. C.; PEDRON, C. D.. Automação produtiva para aumento da eficiência operacional em uma indústria processadora de couro do Mato Grosso do Sul. Em: V Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
COSTA, M. A. B. ; SILVA, E. C. ; DALPIAZ, J. S. ; SILVA, P. C. ; TOBAL, D. A.. Gestão de estoque: estudo de caso em um frigorífico de Anaurilândia. Em: I SINREDES - SIMPÓSIO DE REDES DE SUPRIMENTO E LOGISTICA, v. 3, p. 36-47, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Resumos expandidos publicados em anais de congressos (0)
Resumos publicados em anais de congressos (0)
Artigos aceitos para publicação (1)
SILVA, E. C.; PEDRON, C. D.. Elementos determinantes para a capacidade de inovação das empresas: uma revisão sistemática da literatura. REVISTA BRASILEIRA DE GESTÃO E INOVAÇÃO. 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Apresentações de trabalho (5)
SILVA, E. C. A UTILIZAÇÃO DO CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT COMO ESTRATÉGIA PARA AUMENTAR A CAPACIDADE DE INOVAÇÃO ORGANIZACIONAL. 2017. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
SILVA, E. C. A UTILIZAÇÃO DE PATENTES PARA SUPORTE AO ATENDIMENTO DOS FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO NA IMPLANTAÇÃO DO CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT (CRM) EM EMPRESAS. 2017. Apresentação de Trabalho/Simpósio
LULIA FILHO, H. ; SILVA, E. C. ; SANTOS, E. S. M.. Identificação do modelo de negócio de uma start-up/tic: estudo de caso na empresa Geekie. 2016. Apresentação de Trabalho/Simpósio
SILVA, E. C. Automação produtiva para aumento da eficiência operacional em uma indústria processadora de couro do Mato Grosso do Sul. 2016. Apresentação de Trabalho/Simpósio
COSTA, M. A. B. ; SILVA, E. C. ; TREVISANI, L. E. L.. A implantação de métodos e ferramentas de qualidade: Estudo de caso em uma empresa do setor sucroalcooleiro. 2014. Apresentação de Trabalho/Seminário
Demais tipos de produção bibliográfica (0)
Produção técnica
Programas de computador com registro de patente (0)
Programas de computador sem registro de patente (0)
Produtos tecnológicos (0)
Processos ou técnicas (0)
Trabalhos técnicos (3)
SILVA, E. C. Moderador de Sessão para o 14º CONTECSI/USP. 2017. [ busca Google | busca Bing ]
SILVA, L. M. E. ; SILVA, E. C. ; TREVISANI, L. E. L. ; PALMEIRA, M. L.. Patologias identificadas no pronto socorro do Hospital Sagrado Coração de Jesus. 2013. [ busca Google | busca Bing ]
Demais tipos de produção técnica (0)
Produção artística
Total de produção artística (0)
Orientações em andamento
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Supervisões e orientações concluídas
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (1)
Anna Priscilla Mengato; Renats da Cruz Lopes; Cristiane Mota. Tutoria bolsa permanência - FINOVA Parques tecnológicos. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS. 2015. Orientador: Eduardo Corneto Silva.
Projetos de pesquisa
Total de projetos de pesquisa (1)
2015-2018. Exploring the Role of Customer Relationship Management in Organizational Innovation Capability Descrição: Customer Relationship Management (CRM) is a topic that has been explored at least since 90?s for academics from information system and marketing areas (Ngai, 2005). It is related to how companies implement relational marketing values, using IT - information technology (Zablah et al., 2004). Companies have been facing many obstacles to adopt CRM as misunderstanding the real meaning of CRM, and excessive focus on the technology and little attention on organizational factors (Payne, 2006). Resulting from these problems we continue to see statistics as ?fewer than 50 percent of CRM projects fully meet expectations? (Frow et al., 2011). On another hand, according Forbes (2013), CRM adoption will continue to increase. Companies when adopt CRM have a set of goals as improve operational performance (Sin et al., 2005), improve profitability and market share (Coltman, 2007), increase customer satisfaction and retention (Bohling et al., 2005). One of CRM organizational objective that is fear explored is ?to improve the innovation capability?, that has not been adequately studied (Lin, Chen, Chiu, 2010). These authors understand innovation capability as any creation or implementation of technology that are new to a company (e.g. new systems, policies, products, processes, etc.). In order to better integrate these two strategic components - CRM and innovation capability, in this project we want to understand: How useful is CRM system in providing support for innovation capability? Our main argumentation is that CRM can drive innovation through dynamic capabilities. Management innovation allows sensing, seizing and reconfiguring organizational capabilities, which is closely related to the dynamic capabilities definition (Gebauer, 2011). We intend to use a mixed method approach (Venkatesh, Brown and Bala, 2013) comprised by two phases. In the first phase, a qualitative one, we will conduct exploratory interviewees with CRM experts (academics and practitioners) in order to understand how CRM can foster innovation capability. Results from this phase, as well as the theoretical background, will ground the hypotheses development of the second phase of this project. The second phase is quantitative in nature and data will be collected through a survey aiming at evaluating organizational innovative capacity resulted from the CRM system adoption and usage. The main expected contribution from this research is to propose and test a theoretical model linking CRM systems usage with innovation capability. Those contributions are relevant both to academics and researchers.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) . Integrantes: Eduardo Corneto Silva - Integrante / Cristiane Drebes Pedron - Coordenador / Winnie Picoto - Integrante / Cláudia Cristina Bitencourt - Integrante. Membro: Eduardo Corneto Silva.
Prêmios e títulos
Total de prêmios e títulos (1)
Melhor artigo na área temática ?Inovação e Tecnologia? no I Simpósio Sul-mato-grossense de Administração - SIMSAD,, UFMS.. 2017. Membro: Eduardo Corneto Silva.
Participação em eventos
Total de participação em eventos (7)
14º INTERNATIONAL CONFERENCE ON INFORMATION SYSTEMS TECHNOLOGY MANAGEMENT.A UTILIZAÇÃO DO CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT COMO ESTRATÉGIA PARA AUMENTAR A CAPACIDADE DE INOVAÇÃO ORGANIZACIONAL. 2017. (Outra).
IV Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade - IV SINGEP. 2017. (Simpósio).
V Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade - IV SINGEP, 2017.AUTOMAÇÃO PRODUTIVA PARA AUMENTO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL EM UMA INDÚSTRIA PROCESSADORA DE COURO DO MATO GROSSO DO SUL. 2016. (Simpósio).
Educação financeira. 2014. (Outra).
VI Fórum da Juventude - Afinal, quem nos representa?. 2014. (Encontro).
FCO Itinerante. 2013. (Congresso).
IX Encontro de Pesquisa da FINAN.O Mercado de Ações e as Principais formas de Investimento. 2012. (Encontro).