Cristiane Drebes Pedron, 2017-2019

Cristiane Drebes Pedron

Doutorada em Gestão (2009) pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), da Universidade de Lisboa, em Portugal. Mestre em Administração (2003) pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e Bacharel em Informática - Análise de Sistemas (2001) pela mesma instituição. Atualmente é professora dos programas de Pós-Graduação em Administração - PPGA e Gestão de Projetos da Universidade Nove de Julho em São Paulo. É editora associada da revista Alcance e também avaliadora de diversos periódicos e congressos na área de Administração/Sistemas de Informação. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas de informação empresarial, marketing de relacionamento, CRM (Customer Relationship Management), competências individuais, gestão do conhecimento e social media. Mãe de dois filhos, esteve de licença maternidade em 2010 e 2016. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/7649391782228457 (03/05/2019)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise: 2017-2019
  • Endereço: Universidade Nove de Julho. Rua Deputado Salvador Julianelli, s/n, Prédio D Barra Funda 01156080 - São Paulo, SP - Brasil Telefone: (011) 36659342 URL da Homepage: http://www.uninove.br
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Administração
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (2)
    1. 2019-Atual. Customer Relationship Management e o Setor da Saude: o Paciente Hospitalar em Foco por meio das Tecnologias da Industria 4.0
      Descrição: O Customer Relationship Management (CRM) tem sido explorado em diferentes setores como telecomunicações, entretenimento, bancário, educação, automotivo, etc. O setor da saúde também tem encontrado benefícios ao utilizar a gestão do relacionamento com o cliente como abordagem de negócio e podemos encontrar na literatura pesquisas sobre CRM neste setor (Bhalla, Evgeniou, Lerer, 2004; Anshari Almunawar, 2012; Almunawar, Anshari, Younis, 2015; Vaish, Vaish, Vaishya, Bhawal, 2016). Estas pesquisas apontam que o setor da saúde tem aumentado o seu foco no paciente; no entanto, Baashar, Mahomood, Almomani e Alkawsi (2016) conduziram uma revisão sistemática da literatura sobre CRM e saúde e enfatizaram a falta de estudos empíricos e as poucas iniciativas que realmente focam no cliente. Por outro lado, iniciativas de CRM têm novas possibilidades por meio do uso de tecnologias como big data, IoT (Internet of Things), cloud computing, analytics, etc. Este conjunto de tecnologias tem sido explorado com a denominação de Indústria 4.0. Este tipo de tecnologia também tem recebido atenção de organizações de saúde (Aceto, Persico, Pescapé, 2018). Considerando este cenário, este projeto de pesquisa visa responder ?Como as tecnologias da indústria 4.0 podem melhorar a gestão do relacionamento com o cliente no setor da saúde?? Nós entendemos que o paciente deveria ser o centro de todos os processos das organizações de saúde e que precisam receber maior atenção. Da mesma forma como as organizações mudaram o seu foco do produto para o cliente (Payne, 2006), organizações da saúde também mudaram: elas estão aumentando o seu foco no paciente (Baashar et al., 2016). Esta pesquisa usa a abordagem metodológica da Design Science Research. O principal objetivo é propor um artefato (sistema de CRM) centrado no paciente hospitalar que considere diferentes tecnologias da Indústria 4.0. Para atender este objetivo, nós temos um conjunto de objetivos específicos: (1) Elaborar uma perspectiva abrangente sobre como o setor da saúde tem usado as tecnologias 4.0 para melhorar o relacionamento com os pacientes em ambiente hospitalar; (2) Entender quais são as principais necessidades dos pacientes com relação à informações sobre sua própria saúde e sobre a sua experiência no ambiente hospitalar. (3) Entender que tipos de dados são necessários para o sistema a ser desenvolvido e como o hospital pode prover dados internos para contribuir com uma melhor experiência no ambiente hospitalar; (4) Instanciar o artefato proposto em pelo menos dois ambientes hospitalares, avaliando a sua eficácia. Para atender aos objetivos, diferentes procedimentos serão utilizados, como a Revisão Sistemática da Literatura (Petticrew Roberts, 2008), a condução de entrevistas, a análise de documentos e a condução de grupos focais (Creswell, 2010). A principal contribuição potencial deste projeto é a proposição de um artefato (sistema de CRM) centrado no paciente permitindo que esse seja protagonista na sua experiência no ambiente hospitalar. Considerando o viés aplicado desta pesquisa, vislumbra-se contribuições tanto para a academia quanto para os praticantes.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) . Integrantes: Cristiane Drebes Pedron - Coordenador / Winnie Picoto - Integrante / Amarolinda Klein - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Cristiane Drebes Pedron.
    2. 2019-Atual. Estrategias de absorcao de conhecimento em MPE?s de base tecnologica
      Descrição: Analisar e sistematizar as principais configurações dos processos de absorção de conhecimento externo em MPES de base tecnológica, atuando em polos de inovação nos estados de SC e RS, a fim de revisar sua relação com as configurações consideradas seminais nos estudos sobre CA. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Cristiane Drebes Pedron - Integrante / Roberto Lima Ruas - Coordenador / Cláudio Reis Gonçalo - Integrante / Alessandra Cassol - Integrante / Marcio Augusto Lassance Cunha Filho - Integrante.
      Membro: Cristiane Drebes Pedron.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (1)
    1. Orientadora do Melhor Projeto de Tese do Consórcio Doutoral da ANPAD, XLII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2018., ANPAD.. 2018.
      Membro: Cristiane Drebes Pedron.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (0)

    Organização de eventos

    • Total de organização de eventos (0)



      Data de processamento: 14/05/2019 04:25:52