Data: de 6 a 8/11
Local: Campus Memorial da UNINOVE



I CIPPEB
Congresso Internacional
de Práticas Pedagógicas da Educação Básica

ISSN 2358-8950

Anais Pôsteres

NOMES PDF
A CRECHE E A FORMAÇÃO DE EDUCADORES E EDUCADORAS BRINCANTES: APRENDENDO E ENSINANDO COM OS BEBÊS
A DIVERSIDADE CULTURAL E A COMUNICAÇÃO NOS ANOS FINAIS DO PROJETO SOLETRANDO 
A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA: PERCEPÇÕES DE UMA PIBIDIANA JUNTO A UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL PAULISTA
A IMPORTÂNCIA DA BIBLIOTECA COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM
A MATEMÁTICA DIVERTIDA: O DOMINÓ DE FRAÇÕES
A MODELAGEM MATEMÁTICA: CONTRUINDO CARRINHOS DE ROLIMÃ
A PERCEPÇÃO DA PROFESSORA COORDENADORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROGRAMA PIBID: RELATO DE EXPERIÊNCIA
A PRÁXIS DO PROFESSOR-PESQUISADOR
A RECONFIGURAÇÃO DE FIGURAS PLANAS POR MEIO DA TANGRAM: REFLEXÕES CONCEITUAIS SOBRE ÁREA E PERÍMETRO
AEE – ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
ALUNOS BOLIVIANOS: CULTURA E ORALIDADE
APRENDENDO MATEMÁTICA: A INTERFACE DO JOGO COM A TECNOLOGIA.
A RECONFIGURAÇÃO DE FIGURAS PLANAS POR MEIO DA TANGRAM: REFLEXÕES CONCEITUAIS SOBRE ÁREA E PERÍMETRO
ALUNOS BOLIVIANOS: CULTURA E ORALIDADE
APRENDENDO MATEMÁTICA: A INTERFACE DO JOGO COM A TECNOLOGIA.
AULA DE SLACKLINE NA EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR BÁSICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DOS ALUNOS BOLSISTA DO PIBID
AUXILIARES DE EDUCAÇÃO - ENTRE O CUIDAR E O EDUCAR
BASE 4 E OUTRAS BRINCADEIRAS COM BOLA DE ONTEM E DE HOJE
CINESIOLOGIA HUMANA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS BOLSISTAS PIBID
CONCEPÇÕS DE CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE 0 A 4 ANOS: A RELAÇÃO ENTRE OS DISCURSOS E AS PRÁTICAS DOCENTES
CONTEXTO PEDAGÓGICO ESCOLAR – AÇÃO 06
DESCOBRINDO A LEITURA: UM ENCONTRO COM A LINGUAGEM
DESCOBRINDO A LEITURA: UM ENCONTRO COM A MATEMÁTICA
DESENVOLVENDO A RELAÇÃO INTERPESSOAL NA EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ALUNO PIBID/UNINOVE
DIFERENÇAS ENTRE OS GÊNEROS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – LEITURA E ESCRITA 
ENSINO DE HISTÓRIA NA ESCOLA ESTADUAL DR. MIGUEL VIEIRA FERREIRA - SP
ESTAGIÁRIAS DO PROGRAMA PIBID: VIVÊNCIA NA ESCOLA
ESTIMULANDO O CÁLCULO MENTAL: JOGO DO RESTO
ESTUDANDO A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL: INTERAÇÕES DOS ALUNOS BOLSISTAS DO PIBID
ESTUDANDO O ESPORTE BASQUETEBOL NA EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA ALUNA BOLSISTA PIBID
EXPLORANDO AS PROPRIEDADES DOS TRIÂNGULOS POR MEIO DA CONSTRUÇÃO DE UMA CATAPULTA
FLEXIBILIDADE CURRICULAR – UMA MOTIVAÇÃO A APRENDIZAGEM
FORMAÇÃO: JOGOS
IMPLANTAÇÃO DO PIBID - EDUCAÇÃO FÍSICA EM ESCOLA PÚBLICA
IMPLANTAÇÃO DO PIBID: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA
IMPLANTAÇÃO PROJETO HORA DA LEITURA
INFÂNCIA, CULTURA LÚDICA E LAZER: SIGNIFICADOS DOS JOGOS TRADICIONAIS E ELETRÔNICOS INFANTIS PARA ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE PIRACICABA-SP
INTERVALO LEGAL: E.E. ALFREDO BRESSER
INTRODUÇÃO DO ATLETISMO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID NA ESCOLA PROFESSOR FRANKLYN AUGUSTO DE MOURA CAMPOS
JOGOS DE ESTAFETA: NO INÍCIO, NO MEIO OU NO FIM?
MENINAS TAMBÉM JOGAM FUTSAL
METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA NOS PROGRAMAS DE MESTRADOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO: ANÁLISE DO EMENTÁRIO QUANTO À INTERVENÇÃO NA PRÁTICA DA AÇÃO, 2014
METODOLOGIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA
MOMENTOS DE FORMAÇÃO DO ALUNO UNIVERSITÁRIO
O ENCANTAMENTO NAS AULAS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA: O OLHAR DO ALUNO DO PIBID NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
O ENSINO DO ATLETISMO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID NA ESCOLA PROFESSOR FRANKLYN AUGUSTO  DE MOURA CAMPOS
O ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA COM A DANÇA DAS CADEIRAS 
O JOGO COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES EQUIVALENTES
O JOGO DA MEMÓRIA: EXPLORANDO A REPRESENTAÇÃO DAS FRAÇÕES 
O PIBID E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL
O PIBID E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
O PIBID E AS NORMAS DA ABNT PARA TRABALHOS ACADÊMICOS 
O PIBID E O DIALOGO ENTRE A FORMAÇÃO, ATUAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DOCENTE
O PIBID E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
O PIBID NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DO LICENCIANDO EM QUÍMICA
O PROGRAMA PIBID E OS PROCESSOS DE INCLUSÃO E/OU EXCLUSÃO DE ALUNOS
O PROJETO PIBID CIÊNCIAS SOCIAIS UNINOVE NA E.E. Profa. BENEDITA RIBAS DA SILVA, SÃO PAULO (SP) 2014
O PROJETO PIBID, UNINOVE, CIÊNCIAS SOCIAIS NA E.E. IRENE BRANCO - SÃO PAULO (SP) 2014
OFICINAS E EXPERIMENTOS PARA CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE QUÍMICA, COM O AUXÍLIO DE ALUNOS DO PIBID
OS GRUPOS INTERATIVOS: APRENDENDO A TRABALHAR EM GRUPO NO E COM O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) - UNINOVE
OS JOGOS NA APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA
PERCEPÇÃO DO BOLSISTA PIBID DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR - UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
PESQUISA DE INTERVENÇÃO MATEMÁTICA
PIBID COMO POSSIBILIDADE DA INTERRELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE LICENCIADOS DE CIÊNCIAS SOCIAIS
PIBID: CONHECER E PRATICAR A DOCÊNCIA
PIBID: PROPOSTA DE UM ESTUDO REFLEXIVO
PIBID: RESSIGNIFICANDO A INSERÇÃO À DOCÊNCIA
PLANO DE INTERVENÇÃO – CIÊNCIAS
POLÍTICAS PÚBLICAS E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DO CURSO DE PEDAGOGIA (PIBID)  – UNIDADE VERGUEIRO: CONSTRUINDO UMA FORMAÇÃO DIALÓGICA PROBLEMATIZADORA DO EDUCADOR
PROJETO A MATEMÁTICA A PARTIR DE JOGOS E BRINCADEIRAS
PROJETO ALEGRIA DO SABER
PROJETO DE INTERVENÇÃO – EMAI 
PROJETO DE INTERVENÇÃO - PIBID
PROJETO DE LEITURA E ESCRITA
PROJETO DE RECREAÇÃO
PROJETO DE VOLEI COMO ATIVIDADE EXTRACURRICULAR
PROJETO HORA DA LEITURA
PROJETO INTERVENÇÃO - CARTA DE LEITOR
PROJETO LEITURA: AÇÕES PARA CULTIVAR LEITORES
PROJETO LENDO NA ESCOLA
PROJETO MIXBRESSER /RADIO NA ESCOLA: UM PROJETO DE AÇÃO COLABORATIVA DO GRUPO DE ALUNAS PIBIDIANAS JUNTO A UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL PAULISTA
PROJETO PIBID: MINHA BREVE EXPERIÊNCIA NO PROJETO
PROJETO RECREIO DIRIGIDO
PROJETO SOLETRANDO E AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA NOS ANOS INICIAIS DE ALFABETIZAÇÃO
PROJETO: ESTRATÉGIAS DE ACOLHIMENTO
PROJETO: HORA DO RECREIO COM BRINCADEIRAS DE RUA
PROJETO: INCENTIVO À LEITURA
PROJETO: PARA SABER O PORQUÊ, NA MINHA U.E, TODO MUNDO LÊ!
PROJETO: PLANTEI LIVROS, COLHI LEITORES
QUEM CONTA UM CONTO ENCANTA TANTO: ARTE E MOVIMENTO
QUEM CONTA UM CONTO ENCANTA TANTO: NATUREZA E SOCIEDADE
QUEM CONTA UM CONTO ENCANTA TANTO: RODA DE CONVERSA 
RECREAÇÃO NA ESCOLA: UM DOS MOMENTOS FORMATIVOS DO PROJETO PIBID
RECREIO DIRIGIDO  -  EMEF M’ BOI MIRIM II
RECREIO DIRIGIDO: VALORIZANDO O BRINCAR
RELATO DE EXPERIÊNCIA: O PIBID NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO
UM DOS MOMENTOS DE FORMAÇÃO DO ALUNO UNIVERSITÁRIO
UM ESTUDO EXPLORATÓRIO: A UTILIZAÇÃO DA GEOGEBRA PARA O ESTUDO DAS FIGURAS PLANAS
VIAJANDO E APRENDENDO NO MUNDO DAS FÁBULAS: PERCEPÇÕES DE ALGUNS PIBIDIANOS JUNTO A UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL PAULISTA