NOMES |
PDF |
A CRECHE E A FORMAÇÃO DE EDUCADORES E EDUCADORAS BRINCANTES: APRENDENDO E ENSINANDO COM OS BEBÊS |
 |
A DIVERSIDADE CULTURAL E A COMUNICAÇÃO NOS ANOS FINAIS DO PROJETO SOLETRANDO |
 |
A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA: PERCEPÇÕES DE UMA PIBIDIANA JUNTO A UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL PAULISTA |
 |
A IMPORTÂNCIA DA BIBLIOTECA COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM |
 |
A MATEMÁTICA DIVERTIDA: O DOMINÓ DE FRAÇÕES |
 |
A MODELAGEM MATEMÁTICA: CONTRUINDO CARRINHOS DE ROLIMÃ |
 |
A PERCEPÇÃO DA PROFESSORA COORDENADORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROGRAMA PIBID: RELATO DE EXPERIÊNCIA |
 |
A PRÁXIS DO PROFESSOR-PESQUISADOR |
 |
A RECONFIGURAÇÃO DE FIGURAS PLANAS POR MEIO DA TANGRAM: REFLEXÕES CONCEITUAIS SOBRE ÁREA E PERÍMETRO |
 |
AEE – ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO |
 |
ALUNOS BOLIVIANOS: CULTURA E ORALIDADE |
 |
APRENDENDO MATEMÁTICA: A INTERFACE DO JOGO COM A TECNOLOGIA. |
 |
A RECONFIGURAÇÃO DE FIGURAS PLANAS POR MEIO DA TANGRAM: REFLEXÕES CONCEITUAIS SOBRE ÁREA E PERÍMETRO |
 |
ALUNOS BOLIVIANOS: CULTURA E ORALIDADE |
 |
APRENDENDO MATEMÁTICA: A INTERFACE DO JOGO COM A TECNOLOGIA. |
 |
AULA DE SLACKLINE NA EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR BÁSICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DOS ALUNOS BOLSISTA DO PIBID |
 |
AUXILIARES DE EDUCAÇÃO - ENTRE O CUIDAR E O EDUCAR |
 |
BASE 4 E OUTRAS BRINCADEIRAS COM BOLA DE ONTEM E DE HOJE |
 |
CINESIOLOGIA HUMANA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS BOLSISTAS PIBID |
 |
CONCEPÇÕS DE CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE 0 A 4 ANOS: A RELAÇÃO ENTRE OS DISCURSOS E AS PRÁTICAS DOCENTES |
 |
CONTEXTO PEDAGÓGICO ESCOLAR – AÇÃO 06 |
 |
DESCOBRINDO A LEITURA: UM ENCONTRO COM A LINGUAGEM |
 |
DESCOBRINDO A LEITURA: UM ENCONTRO COM A MATEMÁTICA |
 |
DESENVOLVENDO A RELAÇÃO INTERPESSOAL NA EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ALUNO PIBID/UNINOVE |
 |
DIFERENÇAS ENTRE OS GÊNEROS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR |
 |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – LEITURA E ESCRITA |
 |
ENSINO DE HISTÓRIA NA ESCOLA ESTADUAL DR. MIGUEL VIEIRA FERREIRA - SP |
 |
ESTAGIÁRIAS DO PROGRAMA PIBID: VIVÊNCIA NA ESCOLA |
 |
ESTIMULANDO O CÁLCULO MENTAL: JOGO DO RESTO |
 |
ESTUDANDO A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL: INTERAÇÕES DOS ALUNOS BOLSISTAS DO PIBID |
 |
ESTUDANDO O ESPORTE BASQUETEBOL NA EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA ALUNA BOLSISTA PIBID |
 |
EXPLORANDO AS PROPRIEDADES DOS TRIÂNGULOS POR MEIO DA CONSTRUÇÃO DE UMA CATAPULTA |
 |
FLEXIBILIDADE CURRICULAR – UMA MOTIVAÇÃO A APRENDIZAGEM |
 |
FORMAÇÃO: JOGOS |
 |
IMPLANTAÇÃO DO PIBID - EDUCAÇÃO FÍSICA EM ESCOLA PÚBLICA |
 |
IMPLANTAÇÃO DO PIBID: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA |
 |
IMPLANTAÇÃO PROJETO HORA DA LEITURA |
 |
INFÂNCIA, CULTURA LÚDICA E LAZER: SIGNIFICADOS DOS JOGOS TRADICIONAIS E ELETRÔNICOS INFANTIS PARA ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE PIRACICABA-SP |
 |
INTERVALO LEGAL: E.E. ALFREDO BRESSER |
 |
INTRODUÇÃO DO ATLETISMO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID NA ESCOLA PROFESSOR FRANKLYN AUGUSTO DE MOURA CAMPOS |
 |
JOGOS DE ESTAFETA: NO INÍCIO, NO MEIO OU NO FIM? |
 |
MENINAS TAMBÉM JOGAM FUTSAL |
 |
METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA NOS PROGRAMAS DE MESTRADOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO: ANÁLISE DO EMENTÁRIO QUANTO À INTERVENÇÃO NA PRÁTICA DA AÇÃO, 2014 |
 |
METODOLOGIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA |
 |
MOMENTOS DE FORMAÇÃO DO ALUNO UNIVERSITÁRIO |
 |
O ENCANTAMENTO NAS AULAS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA: O OLHAR DO ALUNO DO PIBID NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
 |
O ENSINO DO ATLETISMO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID NA ESCOLA PROFESSOR FRANKLYN AUGUSTO DE MOURA CAMPOS |
 |
O ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA COM A DANÇA DAS CADEIRAS |
 |
O JOGO COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES EQUIVALENTES |
 |
O JOGO DA MEMÓRIA: EXPLORANDO A REPRESENTAÇÃO DAS FRAÇÕES |
 |
O PIBID E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL |
 |
O PIBID E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
 |
O PIBID E AS NORMAS DA ABNT PARA TRABALHOS ACADÊMICOS |
 |
O PIBID E O DIALOGO ENTRE A FORMAÇÃO, ATUAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DOCENTE |
 |
O PIBID E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
 |
O PIBID NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DO LICENCIANDO EM QUÍMICA |
 |
O PROGRAMA PIBID E OS PROCESSOS DE INCLUSÃO E/OU EXCLUSÃO DE ALUNOS |
 |
O PROJETO PIBID CIÊNCIAS SOCIAIS UNINOVE NA E.E. Profa. BENEDITA RIBAS DA SILVA, SÃO PAULO (SP) 2014 |
 |
O PROJETO PIBID, UNINOVE, CIÊNCIAS SOCIAIS NA E.E. IRENE BRANCO - SÃO PAULO (SP) 2014 |
 |
OFICINAS E EXPERIMENTOS PARA CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE QUÍMICA, COM O AUXÍLIO DE ALUNOS DO PIBID |
 |
OS GRUPOS INTERATIVOS: APRENDENDO A TRABALHAR EM GRUPO NO E COM O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) - UNINOVE |
 |
OS JOGOS NA APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA |
 |
PERCEPÇÃO DO BOLSISTA PIBID DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR - UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO: RELATO DE EXPERIÊNCIA |
 |
PESQUISA DE INTERVENÇÃO MATEMÁTICA |
 |
PIBID COMO POSSIBILIDADE DA INTERRELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE LICENCIADOS DE CIÊNCIAS SOCIAIS |
 |
PIBID: CONHECER E PRATICAR A DOCÊNCIA |
 |
PIBID: PROPOSTA DE UM ESTUDO REFLEXIVO |
 |
PIBID: RESSIGNIFICANDO A INSERÇÃO À DOCÊNCIA |
 |
PLANO DE INTERVENÇÃO – CIÊNCIAS |
 |
POLÍTICAS PÚBLICAS E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO |
 |
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA |
 |
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DO CURSO DE PEDAGOGIA (PIBID) – UNIDADE VERGUEIRO: CONSTRUINDO UMA FORMAÇÃO DIALÓGICA PROBLEMATIZADORA DO EDUCADOR |
 |
PROJETO A MATEMÁTICA A PARTIR DE JOGOS E BRINCADEIRAS |
 |
PROJETO ALEGRIA DO SABER |
 |
PROJETO DE INTERVENÇÃO – EMAI |
 |
PROJETO DE INTERVENÇÃO - PIBID |
 |
PROJETO DE LEITURA E ESCRITA |
 |
PROJETO DE RECREAÇÃO |
 |
PROJETO DE VOLEI COMO ATIVIDADE EXTRACURRICULAR |
 |
PROJETO HORA DA LEITURA |
 |
PROJETO INTERVENÇÃO - CARTA DE LEITOR |
 |
PROJETO LEITURA: AÇÕES PARA CULTIVAR LEITORES |
 |
PROJETO LENDO NA ESCOLA |
 |
PROJETO MIXBRESSER /RADIO NA ESCOLA: UM PROJETO DE AÇÃO COLABORATIVA DO GRUPO DE ALUNAS PIBIDIANAS JUNTO A UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL PAULISTA |
 |
PROJETO PIBID: MINHA BREVE EXPERIÊNCIA NO PROJETO |
 |
PROJETO RECREIO DIRIGIDO |
 |
PROJETO SOLETRANDO E AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA NOS ANOS INICIAIS DE ALFABETIZAÇÃO |
 |
PROJETO: ESTRATÉGIAS DE ACOLHIMENTO |
 |
PROJETO: HORA DO RECREIO COM BRINCADEIRAS DE RUA |
 |
PROJETO: INCENTIVO À LEITURA |
 |
PROJETO: PARA SABER O PORQUÊ, NA MINHA U.E, TODO MUNDO LÊ! |
 |
PROJETO: PLANTEI LIVROS, COLHI LEITORES |
 |
QUEM CONTA UM CONTO ENCANTA TANTO: ARTE E MOVIMENTO |
 |
QUEM CONTA UM CONTO ENCANTA TANTO: NATUREZA E SOCIEDADE |
 |
QUEM CONTA UM CONTO ENCANTA TANTO: RODA DE CONVERSA |
 |
RECREAÇÃO NA ESCOLA: UM DOS MOMENTOS FORMATIVOS DO PROJETO PIBID |
 |
RECREIO DIRIGIDO - EMEF M’ BOI MIRIM II |
 |
RECREIO DIRIGIDO: VALORIZANDO O BRINCAR |
 |
RELATO DE EXPERIÊNCIA: O PIBID NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO |
 |
UM DOS MOMENTOS DE FORMAÇÃO DO ALUNO UNIVERSITÁRIO |
 |
UM ESTUDO EXPLORATÓRIO: A UTILIZAÇÃO DA GEOGEBRA PARA O ESTUDO DAS FIGURAS PLANAS |
 |
VIAJANDO E APRENDENDO NO MUNDO DAS FÁBULAS: PERCEPÇÕES DE ALGUNS PIBIDIANOS JUNTO A UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL PAULISTA |
 |