Professores - Programa de Pós-Graduação em Administração - UNINOVE

Andre Torres Urdan

Professor do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Nove de Julho. Editor Científico da Revista Brasileira de Marketing, Foi professor titular do Departamento de Mercadologia da FGV-EAESP (1999 a 2014), professor adjunto da UFMG e professor doutor da FEA-USP. Seus interesses atuais são serviços, bem-estar e felicidade. Doutor em Administração (FEA-USP, 1993) e mestre em Administração de Empresas (FGV-EAESP, 1992). Graduado em Engenharia Civil (UFMG, 1984), Administração (UFMG, 1987) e Ciências Contábeis (PUC-MG, 1986). (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/8407510651093986 (05/05/2019)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Nove de Julho, Progarama de Pós-graduação em Administração. Avenida Francisco Matarazzo - de 1073/1074 a 1699/1700 Água Branca 05001100 - São Paulo, SP - Brasil Telefone: (11) 36659342 URL da Homepage: http://www.uninove.br/Paginas/Mestrado/AdministracaoPPGA/admHome.aspx
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Administração
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (18)
    1. 2013-Atual. Modelo hierarquico dos antecedentes do comportamento de gestao financeira
      Descrição: A pesquisa visa operacionalizar o construto comportamento de gestão financeira e investigar seus antecedentes através de um modelo hierárquico. Com base em levantamentos, almeja-se validar o modelo de pesquisa, buscando-se ampliar o conhecimento teórico e descobrir meios efetivos para a oferta de valor em serviços e programas de educação financeira da população, que reduzam seu nível de estresse e aumentem sua satisfação financeira.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) . Integrantes: Andre Torres Urdan - Integrante / VEIGA, RICARDO TEIXEIRA - Coordenador / MATOS, CELSO AUGUSTO DE - Integrante / Evandro Luiz Lopes - Integrante / Filipe Saccheto de Castro Monteiro - Integrante / Francisco Vidal Barbosa - Integrante / Gustavo Quiroga Souki - Integrante / Luiz Rodrigo Cunha Moura - Integrante / Márcio Augusto Gonçalves - Integrante / Mariah Júlia Alves - Integrante / Nelson Monteiro Reis - Integrante / Sérgio Mendes Barbosa - Integrante / Simone Didonet - Integrante / Teresa Janes Carneiro - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Andre Torres Urdan.
    2. 2007-2010. O Panorama das Praticas de Marketing no Brasil e uma Comparacao Internacional: Transacoes e Relacionamentos
      Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Andre Torres Urdan - Integrante / Andre Urdan - Coordenador. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Outra.
      Membro: Andre Torres Urdan.
    3. 2007-Atual. Colegiado - Praticas e Resultados de Aprecamento e a Teoria da Vantagem de Recursos II
      Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Andre Torres Urdan - Integrante / Andre Urdan - Coordenador. Financiador(es): Fundação Getulio Vargas - SP - Outra.
      Membro: Andre Torres Urdan.
    4. 2006-2007. Colegiado - Praticas e Resultados de Aprecamento e a Teoria da Vantagem de Recursos - Parte 3
      Descrição: Este projeto refere-se à parte final parte de uma pesquisa acerca dos determinantes do desempenho de novos produtos, um tema ainda pouco estudado no Brasil, a partir de um modelo integrativo das concepções de INGENBLEEK, DREBUYNE, FRAMBACH VERHALLEN (2004) e HENARD SZYMANSKI (2001). Nas etapas anteriores foram formadas duas amostras: uma de empresas de capital brasileiro, outra de empresas estrangeiras atuando no Brasil. Agora o objetivo básico é comparar os perfis dos construtos e relações em pauta entre as duas amostras. A revisão da literatura mostrou substancial defasagem da pesquisa acadêmica sobre apreçamento no Brasil ante ao que existe em nações mais avançadas. Então insta saber se tal defasagem reflete-se em práticas e resultados de apreçamento distintos nos âmbitos comparados. Ao final, serão apontadas e discutidas as limitações, conclusões e implicações da pesquisa.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Andre Torres Urdan - Integrante / Andre Urdan - Coordenador. Financiador(es): Fundação Getulio Vargas - SP - Outra.
      Membro: Andre Torres Urdan.
    5. 2004-2005. Praticas e Resultados de Aprecamento e a Teoria de Ventagem de Recursos - 2a Parte
      Descrição: Este projeto refere-se à segunda parte de uma pesquisa acerca dos determinantes do desempenho de novos produtos, um tema ainda pouco estudado no Brasil, a partir de um modelo integrativo das concepções de INGENBLEEK, DREBUYNE, FRAMBACH VERHALLEN (2004) e HENARD SZYMANSKI (2001). O objetivo básico será testar estatisticamente os determinantes do construto Desempenho do Novo Produto no domínio das empresas brasileiras, com uma amostra de gerentes de produto e diretores de marketing.Ao final, serão apontadas e discutidas as limitações, conclusões e implicações da pesquisa.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Andre Torres Urdan - Integrante / Andre Urdan - Coordenador. Financiador(es): Fundação Getulio Vargas - SP - Outra.
      Membro: Andre Torres Urdan.
    6. 2003-2004. O Gerente de Vendas no Brasil e a Etica: A intencao de comportamento Antietico - Parte Final
      Descrição: O objetivo geral desta pesquisa é analisar a Intenção de Comportamento Antiético do executivo de vendas e alguns de seus possíveis determinantes, fruto de lacunas relevantes de conhecimento na realidade brasileira. Trata-se de uma replicação de estudo realizado nos Estados Unidos por SCHWEPKER Jr. (1999). Nesta linha, dois são os objetivos específicos. O primeiro, já cumprido na primeira parte do projeto, é descrever o perfil dos construtos Intenção de Comportamento Antiético, Julgamento Moral, Desenvolvimento Moral Cognitivo e Intensidade Concorrencial. O segundo objetivo específico, a ser cumprido nesta parte final, será investigar os efeitos potenciais de Julgamento Moral, Desenvolvimento Moral Cognitivo e Intensidade Concorrencial sobre a Intenção de Comportamento Antiético (a ser cumprido numa segunda parte deste projeto). Para tanto, dados foram obtidos do principal executivo de vendas de 138 das maiores empresas brasileiras.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Andre Torres Urdan - Integrante / Andre Urdan - Coordenador. Financiador(es): Fundação Getulio Vargas - SP - Outra.
      Membro: Andre Torres Urdan.
    7. 2003-2004. Praticas e Resultados de Aprecamento nas Empresas Brasileiras - 1o Parte -
      Descrição: A gestão de preços desperta bastante interesse junto aos profissionais de Marketing e mesmo da Administração em geral. Mas nenhum estudo científico publicado de Marketing foi localizado a este respeito. Diante desta lacuna, este projeto envolve uma pesquisa empírica com dois objetivos gerais: a) compreender como são tomadas as decisões de apreçamento nas empresas brasileiras; b) aprimorar o conhecimento sobre a efetividade das práticas de apreçamento. Dois artigos foram tomados como base para este projeto: NOBLE GRUCA (1999) e INGENBLEEK, DREBUYNE, FRAMBACH VERHALLEN (2001). Serão examinadas empiricamente as relações entre práticas de apreçamento (orientadas por informações sobre o valor para o consumidor, a concorrência e os custos) de novos produtos (variáveis explicativas) e o sucesso do apreçamento (variável explicada), levando-se também em conta duas variáveis moderadoras fundamentais (vantagem competitiva e intensidade concorrencial). Dados serão obtidos, nesta primeira parte do projeto, de uma amostra de gerentes de produto de empresas estrangeiras atuando no Brasil. Ao término do projeto, serão relatadas e discutidas as principais limitações, conclusões e implicações da pesquisa.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Andre Torres Urdan - Integrante / Andre Urdan - Coordenador. Financiador(es): Fundação Getulio Vargas - SP - Outra.
      Membro: Andre Torres Urdan.
    8. 2002-2003. O Gerente de Vendas no Brasil e a Etica: a Intencao de Comportamento Antietico e seus Determinantes - 1a Parte - Titulo do RF: O Gerente de Vendas no Brasil e a Intencao de Comportamento Antietico (1a Parte)
      Descrição: O objetivo geral da pesquisa é testar empiricamente cinco questões que defluiram de uma revisão preliminar de literatura, decorrência de lacunas de conhecimento, mormente no tocante à realidade brasileira. Dados serão obtidos do principal gerente de vendas das 2000 maiores empresas brasileiras. Dois são os objetivos específicos. O primeiro é descrever o perfil dos construtos Julgamento Moral, Desenvolvimento Moral Cognitivo e Intenções Morais (a ser cumprido nesta primeira parte). O segundo objetivo específico é descrever os efeitos potenciais dos construtos Julgamento Moral, Desenvolvimento Moral Cognitivo e Intensidade Concorrencial sobre Intenções de Comportamento Antiético (a ser cumprido numa segunda parte). Ao final, as principais limitações e conclusões da pesquisa serão expostas e discutidas.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Andre Torres Urdan - Integrante / Andre Urdan - Coordenador. Financiador(es): Fundação Getulio Vargas - SP - Outra.
      Membro: Andre Torres Urdan.
    9. 2002-2003. A Perspectiva do Consumidor Frente ao Comportamento Etico Empresarial (Parte Final)
      Descrição: Há uma tendência de mercados mais concorridos, devido à globalização, menores taxas de crescimento econômico e outras causas. Diante desse cenário, o papel desempenhado pelo consumidor influenciando o comportamento das empresas pode elevar-se. Todavia, várias questões a esse respeito despontam no Brasil. O que significa ética empresarial para os consumidores? Quais são as empresas éticas e antiéticas para os consumidores? A ética empresarial é importante para os consumidores? A ética empresarial é recompensada pelos consumidores? Acerca desta última e crucial questão, tendo-se por base uma série de artigos jornalísticos, a resposta parece ser sim. Todavia, nenhum resultado empírico acadêmico produzido no Brasil foi encontrado contemplando por completo essas questões. Este projeto envolve uma pesquisa teórico-empírica sobre tais questões. No plano teórico, serão examinados dois temas: a) a crescente relevância da ética nos negócios; b) o marketing e o papel da ética do consumidor, no exterior e no Brasil. Na parte empírica, dois serão os propósitos. O primeiro envolve uma sondagem não estruturada, sob a ótica do consumidor, das melhores e piores práticas empresariais em termos de ética, assim como das empresas mais éticas e mais antiéticas. O segundo abrange a mensuração dos construtos Importância Atribuída pelo Consumidor ao Comportamento Ético Empresarial e Propensão do Consumidor a Recompensar o Comportamento Ético Empresarial, bem como o teste da existência de uma relação entre eles. Dados serão obtidos de duas amostras de assinantes de telefonia fixa de duas cidades, uma da região Sudeste e outra da Norte do Brasil. Ao final, as principais limitações e conclusões da pesquisa serão expostas e discutidas.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Andre Torres Urdan - Integrante / Andre Urdan - Coordenador.
      Membro: Andre Torres Urdan.
    10. 2002-2002. A Perspectiva do Consumidor Frente ao Comportamento Etico Empresarial - (2a parte)
      Descrição: Há uma tendência de mercados mais concorridos, devido à globalização, menores taxas de crescimento econômico e outras causas. Diante desse cenário, o papel desempenhado pelo consumidor influenciando o comportamento das empresas pode elevar-se. Todavia, várias questões a esse respeito despontam no Brasil. O que significa ética empresarial para os consumidores? Quais são as empresas éticas e antiéticas para os consumidores? A ética empresarial é importante para os consumidores? A ética empresarial é recompensada pelos consumidores? Acerca desta última e crucial questão, tendo-se por base uma série de artigos jornalísticos, a resposta parece ser sim. Todavia, nenhum resultado empírico acadêmico produzido no Brasil foi encontrado contemplando por completo essas questões. Este projeto envolve uma pesquisa teórico-empírica sobre tais questões. No plano teórico, serão examinados dois temas: a) a crescente relevância da ética nos negócios; b) o marketing e o papel da ética do consumidor, no exterior e no Brasil. Na parte empírica, dois serão os propósitos. O primeiro envolve uma sondagem não estruturada, sob a ótica do consumidor, das melhores e piores práticas empresariais em termos de ética, assim como das empresas mais éticas e mais antiéticas. O segundo abrange a mensuração dos construtos Importância Atribuída pelo Consumidor ao Comportamento Ético Empresarial e Propensão do Consumidor a Recompensar o Comportamento Ético Empresarial, bem como o teste da existência de uma relação entre eles. Dados serão obtidos de duas amostras de assinantes de telefonia fixa de duas cidades, uma da região Norte e outra da Nordeste do Brasil. Ao final, as principais limitações e conclusões da pesquisa serão expostas e discutidas.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Andre Torres Urdan - Integrante / Andre Urdan - Coordenador. Financiador(es): Fundação Getulio Vargas - SP - Outra.
      Membro: Andre Torres Urdan.
    11. 2001-2002. A Perspectiva do Consumidor Frente ao Comportamento Etico Empresarial - 1a parte
      Descrição: Com a tendência atual de economias mais concorridas (como resultado da globalização, entre outras causas), o papel desempenhado pelos consumidores influenciando o comportamento das empresas pode elevar-se. Mas, afinal, a preocupação com a ética por parte das empresas é realmente importante para os consumidores brasileiros? Tendo-se por base uma série de artigos jornalísticos, a resposta parece ser sim. Todavia, nenhum resultado empírico acadêmico produzido no Brasil foi encontrado contemplando essa indagação. Este projeto envolve uma pesquisa teórica-empírica sobre tal questão fundamental. No plano teórico, serão examinados dois temas: a) a crescente relevância da ética nos negócios; b) o marketing e o papel da ética do consumidor, no exterior e no Brasil. Na parte empírica, o propósito será medir os construtos Importância Atribuída pelo Consumidor ao Comportamento Ético das Empresas e Propensão do Consumidor a Recompensar o Comportamento Ético das Empresas, bem como testar a existência de uma relação causal entre eles. Dados serão obtidos de uma amostra de assinantes de telefone fixo de uma capital brasileira. Ao final, as principais limitações e conclusões desta pesquisa serão expostas e discutidas.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Andre Torres Urdan - Integrante / Andre Urdan - Coordenador. Financiador(es): Fundação Getulio Vargas - SP - Outra.
      Membro: Andre Torres Urdan.
    12. 2000-2002. A Perspectiva do Consumidor Frente ao Comportamento Etico Empresarial - 1a Parte
      Descrição: Há uma tendência de mercados mais concorridos, devido à globalização, menores taxas de crescimento econômico e outras causas. Diante desse cenário, o papel desempenhado pelos consumidores influenciando o comportamento das empresas pode elevar-se. Todavia, várias questões a esse respeito despontam no Brasil. O que significa ética empresarial para os consumidores? Quais são as empresas éticas e antiéticas para os consumidores? A ética empresarial é importante para os consumidores? A ética empresarial é recompensada pelos consumidores? Acerca desta última e crucial questão, tendo-se por base uma série de artigos jornalísticos, a resposta parece ser sim. Todavia, nenhum resultado empírico acadêmico produzido no Brasil foi encontrado contemplando por completo essas questões. Este relatório envolve uma pesquisa teórica-empírica sobre tais questões. No plano teórico, foram examinados dois temas: a) a crescente relevância da ética nos negócios; b) o marketing e o papel da ética do consumidor, no exterior e no Brasil. Na parte empírica, dois foram os propósitos. O primeiro envolveu uma sondagem qualitativa, sob a ótica do consumidor, das melhores e piores práticas empresariais em termos de ética, assim como das empresas mais éticas e mais antiéticas. O segundo abrangeu a mensuração dos construtos Importância Atribuída pelo Consumidor ao Comportamento Ético Empresarial e Propensão do Consumidor a Recompensar o Comportamento Ético Empresarial, bem como o teste da existência de uma relação entre eles. Dados foram obtidos de uma amostra de assinantes de telefonia fixa da cidade de Campo Grande, estado de Mato Grosso do Sul. Ao final, as principais limitações e conclusões da pesquisa foram expostas e discutidas.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Andre Torres Urdan - Integrante / Andre Urdan - Coordenador. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Outra.
      Membro: Andre Torres Urdan.
    13. 2000-2001. O Impacto da Orientacao para o Mercado sobre o Desempenho Financeiro: As Concessionarias de Veiculos da Ford e Volkswagen
      Descrição: Fechando uma série de três projetos complementares (onde já foram estudadas as redes de concessionárias da General Motors e da Fiat), o objetivo geral deste projeto é compreender as relações entre orientação para o mercado e desempenho financeiro empresarial no conjunto das concessionárias de automóveis operando no Brasil das montadoras Ford e Volkswagen. O objetivo geral desdobra-se em 19 questões específicas, a ser testadas através do método de modelagem de equações estruturais, em relação ao todo e as partes de mensuração e estrutural de um Modelo do Impacto da Orientação do Mercado sobre o Desempenho Financeiro. Pretende-se verificar, como sugerido na literatura de Marketing, a existência de relação direta e positiva entre orientação para o mercado e desempenho financeiro. Será realizada uma pesquisa causal, através de levantamento postal de dados dirigido ao principal executivo das 1.100 concessionárias dessas duas redes. A operacionalização de Orientação para o Mercado seguirá a proposta de NARVER SLATER (1990), ao passo que o Desempenho Financeiro terá como referência GITMAN (1987).. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Andre Torres Urdan - Integrante / Andre Urdan - Coordenador. Financiador(es): Fundação Getulio Vargas - SP - Outra.
      Membro: Andre Torres Urdan.
    14. 2000-2000. O Impacto da Orientacao para o Mercado sobre o Desempenho Financeiro: As Concessionarias de Veiculos da Fiat no Brasil
      Descrição: O objetivo geral deste projeto é compreender as relações entre orientação para o mercado e desempenho financeiro empresarial no conjunto das concessionárias de automóveis da Fiat no Brasil. Esse objetivo geral desdobra-se em 19 questões específicas, a ser testadas através do método de modelagem de equações estruturais, em relação ao todo e as partes de mensuração e estrutural de um Modelo do Impacto da Orientação do Mercado sobre o Desempenho Financeiro. Pretende-se verificar, como amplamente sugerido na literatura, a existência de relação direta e positiva entre orientação para o mercado e desempenho financeiro. Será realizada uma pesquisa causal, através de levantamento postal de dados com o principal executivo de cada uma das cerca de 520 concessionárias dessa rede. A operacionalização de Orientação para o Mercado seguirá a proposta de NARVER SLATER (1990), ao passo que o Desempenho Financeiro terá como referência GITMAN (1987). Esta é a segunda fase de um projeto mais longo de pesquisa, cuja fase inicial foi cumprida no semestre passado, focalizando as concessionárias da Fiat.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Andre Torres Urdan - Integrante / Andre Urdan - Coordenador. Financiador(es): Fundação Getulio Vargas - SP - Outra.
      Membro: Andre Torres Urdan.
    15. 1999-2000. Orientacao para o Mercado e Desempenho Financeiro: O Panorama das Concessionarias General Motors no Ramo Automobilistico Brasileiro
      Descrição: Este relatório trata de uma pesquisa sobre o Impacto da Orientação para o Mercado sobre o Desempenho Financeiro. Foi realizada uma revisão teórica e seguiu-se o delineamento de um modelo conceitual. Tal modelo foi testado empiricamente com os dados de uma amostra de 192 concessionárias de veículos General Motors operando no Brasil, utilizando-se do método de modelagem de equações estruturais. Apesar das limitações incidentes, o ajustamento global do Modelo revelou-se bem pequeno. Em especial, os vínculos causais entre os três componentes da Orientação para o Mercado (Orientação para o Consumidor, Orientação para a Concorrência e Coordenação Interdepartamental) mostraram-se como não significantes. Os resultados são discutidos à luz da literatura e suas implicações avaliadas. Mais pesquisas são necessárias para compreender esses complexos fenômenos.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Andre Torres Urdan - Integrante / Andre Urdan - Coordenador. Financiador(es): Não informado / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Andre Torres Urdan.
    16. 1998-2000. Qualidade de Servicos Medicos: uma Analise Empirica das Lacunas entre Expectativas e Percepcoes de Pacientes e Medicos
      Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Andre Torres Urdan - Integrante / Andre Urdan - Coordenador. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Auxílio financeiro.
      Membro: Andre Torres Urdan.
    17. 1997-1999. Rumo ao Indice Brasileiro de Satisfacao do Cliente: Uma Investigacao Preliminar em Servicos.
      Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Andre Torres Urdan - Integrante / Andre Urdan - Coordenador. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Andre Torres Urdan.
    18. 1995-1997. Validacao do Modelo de Qualidade de Servicos de Parasuraman, Zeithaml Berry num Contexto Brasileiro
      Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) . Integrantes: Andre Torres Urdan - Integrante / Andre Urdan - Coordenador. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
      Membro: Andre Torres Urdan.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (6)
    1. Parecerista de Destaque, V Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia e VI Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação.. 2018.
      Membro: Andre Torres Urdan.
    2. Prêmio de Melhor Avaliador dos Períodicos ANPAD, ANPAD.. 2009.
      Membro: Andre Torres Urdan.
    3. Troféu Cultura Econômica, melhor Livro de Marketing de 2006, Gestão do Composto de Marketing, em co-autoria com Flávio Torres Urdan, publicado pela Editora Atlas, Jornal do Comércio.. 2006.
      Membro: Andre Torres Urdan.
    4. Melhor Artigo da Área Temática de Gestão Internacional, ANPAD.. 2002.
      Membro: Andre Torres Urdan.
    5. Melhores Artigos da Área Temática de Marketing, Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração.. 1998.
      Membro: Andre Torres Urdan.
    6. 2º Melhor Trabalho de Assembléia Anual, Conselho Latino Americano de Escolas de Administração.. 1995.
      Membro: Andre Torres Urdan.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (18)
    1. VII Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade.Estatégia - Sessão 1. 2018. (Simpósio).
    2. VI Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade.Estratégia. 2017. (Simpósio).
    3. Seminários em Administração da FEA-USP.Sessão de Apresentação de Trabalhos 7, Sessão de Apresetação de Casos de Ensino. 2016. (Seminário).
    4. V Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade. 2016. (Simpósio).
    5. 2ª Semana de Comunicação da ESAMC.O Brasil em 2015: Desafios Oportunidades de Marketing. 2015. (Outra).
    6. III Simpósio Internacional de Gestão de Projetos.Supervisão da Avaliação da Sessão de Pôsteres. 2014. (Simpósio).
    7. ENANPAD 2007.Vários trabalhos submetidos à Área de Marketing. 2007. (Encontro).
    8. 4º Fórum Brasil de Administração.4º Fórum Brasil de Administração. 2006. (Outra).
    9. EMA - Encontro de Marketing da ANPAD.EMA - Encontro de Marketing da ANPAD. 2006. (Encontro).
    10. XXIX EnANPAD.Atividades, aplicações e técnicas de marketing. 2005. (Encontro).
    11. Competição e Universalização: O que Falta Resolver.Competição e Universalização: O que Falta Resolver. 2004. (Seminário).
    12. EnANPAD 2004.Marketing. 2004. (Encontro).
    13. BALAS 2003. BALAS 2003. 2003. (Congresso).
    14. ENANPAD.ENANPAD 2002. 2002. (Encontro).
    15. BALAS 2001. Participação. 2001. (Congresso).
    16. Pesquisa de Mercado na Internet.Pesquisa de Mercado na Internet. 2001. (Outra).
    17. XXV ENANPAD.Debatedor de Trabalhos de Marketing. 2001. (Encontro).
    18. XXV ENANPAD.Participação. 2001. (Encontro).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (5)
    1. URDAN, ANDRE TORRES; CUNHA, J. A. C.. V Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade. 2016. Outro
    2. URDAN, A. T. ; HERNANDEZ, J. M. DA C. ; PRADO, P. H. M.. 3ª Congresso Latino Americano de Varejo. 2010. Congresso
    3. AYROSA, E. A. T. ; URDAN, A. T. ; VIEIRA, F. G. D. ; BREI, V. A.. Encontro de Marketing da AnPAD (EMA). 2010. Congresso
    4. AYROSA, E. A. T. ; VIEIRA, F. G. D. ; URDAN, A. T. ; BREI, V. A.. XXXIV Encontro da ANPAD (EnANPAD). 2010. Congresso
    5. URDAN, A. T.. Consórcio Doutoral 2002 da ANPAD. 2002. Outro



Data de processamento: 14/05/2019 03:34:05