Professores - Programa de Pós-Graduação em Administração - UNINOVE

Benny Kramer Costa

Possui doutorado e pós-doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (1999 e 2006 respectivamente), mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1991) e graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1985). Atualmente é Professor Titular e Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Nove de Julho - UNINOVE, e Professor Livre-Docente do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - USP. Foi Diretor, Professor e Pesquisador do Mestrado Profissional em Administração - Gestão de Esportes, da UNINOVE, desde sua criação em outubro de 2012 até março de 2017. Organizou 6 livros com foco em estratégia e turismo. Foi Editor-Chefe da Revista Iberoamericana de Estratégia - RIAE, de sua fundação até 2014. Foi Editor-Adjunto da Podium - Sport, Tourism and Leisure Review, de 2017 até 2018. Atualmente é Editor Geral da Podium - Sport, Tourism and Leisure Review. Bolsista Universal do CNPq, de 2010-14, 2014-18, e 2019-21. Líder do Grupo de Pesquisa Estratégia e Competitividade no CNPq. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Estratégia, atuando principalmente nos seguintes temas: competitividade, stakeholders, cocriação de valor, cenários, competitividade, implementação de estratégias e gestão de projetos. Atua também em marketing e governança, e em áreas como turismo e esporte. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/4524013741486821 (07/05/2019)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Nove de Julho, Programa de Pós-Graduação em Administração. Rua Deputado Salvador Julianelli Barra Funda 01156080 - São Paulo, SP - Brasil Telefone: (11) 38239123 URL da Homepage: http://www.uninove.br
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Administração
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (8)
    1. 2014-2018. Universal CNPq - Cocriacao de Valor e Stakeholders em Destinos Turisticos e no Setor do Esporte: Uma Investigacao em Cidades do Brasil
      Descrição: Os temas cocriação de valor e stakeholders tem ganho espaços nas pautas de estudos da administração e das práticas de gestão no Brasil e no mundo nos últimos anos, bem como com novas aplicações em setores específicos da economia e sociedade, dentre eles os campos de interesse do turismo e esporte. Assim, o objetivo deste projeto de pesquisa consiste em Identificar e analisar o estado da arte do conhecimento, brasileiro e internacional, em cocriação de valor e stakeholders, no geral e nas atividades do turismo e do esporte, publicados em periódicos científicos, de modo a propor uma agenda de pesquisa no Brasil, contribuir para a concepção de um framework para a temática, e analisar as práticas de cocriação de valor e envolvimento de stakeholders em destinos turísticos e atividades do desporto. Na metodologia serão usadas técnicas bibliométricas, sociométricas para o levantamento e análise do estado da arte teórico e conceitual do tema ora investigado, e de análise de conteúdo em relação aos casos múltiplos investigados em 7 localidades no Brasil. Espera-se com este trabalho mapear todo o conteúdo teórico sobre os temas aqui propostos, criar uma agenda de pesquisa nacional e entender as práticas ocorridas nos casos pesquisados em relação a cocriação de valor por parte de stakeholders nos setores do turismo e do esporte.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (3) / Doutorado: (2) . Integrantes: Benny Kramer Costa - Coordenador / Mauro Lemuel Alexandre - Integrante / Adalberto Américo Fischmann - Integrante / Miguel Eduardo Moreno AÑEZ - Integrante / João Maurício Gama Boaventura - Integrante / Elizabeth Kyoko Wada - Integrante / Leilianne Michelle Trindade da Silva Barreto - Integrante / Michelle de Stefano Sabino - Integrante / Edmilson de Oliveira Lima - Integrante / Viviane Celina Carmona - Integrante / Renato Fabiano Cintra - Integrante / Saulo Fabiano Amancio Vieira - Integrante / Cristiane Coradini Chiorato - Integrante / Gleice Regina Guerra - Integrante / Erick Pusch Wilke - Integrante / Cristina Emy Shintani - Integrante / Vanessa Carvalho Miranda Tavares - Integrante / Cinthya da Silva Nascimento - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Benny Kramer Costa.
    2. 2010-2014. Universal CNPq - Stakeholders e Estrategias no Setor Turistico Brasileiro: Uma Investigacao em Localidades
      Descrição: Trata de compreender a inserção e o envolvimento dos stakeholders nas estratégias de turismo contempladas em municípios dos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Norte, especificamente pretende levantar o estado da arte em relação à análise dos stakeholders, formulação de estratégias e estratégias regionais e locais, bem como os seus estudos relacionados à atividade do turismo, identificar as características dos stakeholders no que diz respeito a seus interesses, poder de influência e atuação, verificar as influências recebidas no processo de formulação de estratégias, por parte dos stakeholders e as formas como isto ocorreram, e por fim analisar como se enquadram a participação e ação dos stakeholders locais nos métodos de análise dos stakeholders, preconizados por Friedman e Miles (2006), e formulação de estratégias, apontado por Mintzberg et al. (2000). O referencial teórico aborda os temas relacionados à análise dos stakeholders, formulação de estratégias e estratégias em localidades e a aplicação destes assuntos no setor do turismo. Sobre a metodologia, esta se caracteriza pela aplicação de uma pesquisa exploratória, eminentemente qualitativa, devendo se utilizar o método de estudo de casos múltiplos que irão investigar os casos constituídos de stakeholders existentes nas agências, circuitos ou consórcios municipais em São Paulo (SP), Natal (RN), Londrina (PR), Guarulhos (SP) e Atibaia (SP) no que envolvam a questão do turismo. Assim, o trabalho busca desenvolver uma sistemática que congregue as práticas ocorridas nos organismos investigados no que se referem as suas relações com os stakeholders e a formulação de estratégias.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (2) . Integrantes: Benny Kramer Costa - Coordenador / Adalberto Américo Fischmann - Integrante / João Maurício Gama Boaventura - Integrante / Mauro Lemuel de Oliveira Alexandre - Integrante / Miguel Eduardo Moreno Anêz - Integrante / Emerson Antonio Maccari - Integrante / Saulo Fabiano Amâncio Vieira - Integrante / Marcelo Pereira Binder - Integrante / Cristiane Coradini - Integrante / BARRETO, Leilianne Michelle T. S. - Integrante / Edmilson de Oliveira Lima - Integrante / Viviane Celina Carmona - Integrante / Pablo Luiz Martins - Integrante / Marina Campedelli Martensen - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Benny Kramer Costa.
    3. 2009-2011. Stakeholders Tourism: Um Estudo Bibliometrico da Producao Cientifica Mundial
      Descrição: Diante da importância de se ampliar os estudos da administração e da estratégia no turismo, este estudo objetiva identificar e analisar o estado da arte em stakeholders, tourism, leisure, hospitality e mega-events, mediante a incidência de autores, periódicos e as palavras-chave no arcabouço científico internacional. Neste arcabouço é feito um corte para verificação em revistas científicas internacionais, considerando-se até o ano de 2010. Como metodologia usou-se como base a bibliometria para se verificar e conhecer as incidências de trabalhos científicos na temática ora em questão. Como principais analises verificou-se que existem um número ainda reduzido de trabalhos que versam sobre stakeholders tourism que utilizam fortemente as teorias desenvolvidas no primeiro, embora existam diversos artigos que perpassam stakeholders no turismo sem considerar as teorias preconizadas. Por outro lado os estudos que versam sobre stakeholders conjuntamente com áreas como lazer, hospitalidade e mega eventos são nulas com a presença de qualquer teoria dos stakeholders e praticamente inexistentes quando contempla o termo stakeholders sem a devida base teórica.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Benny Kramer Costa - Coordenador.
      Membro: Benny Kramer Costa.
    4. 2007-2009. Elementos para a Analise dos Stakeholders na Gestao Municipal do Turismo: Um Estudo de Caso no Orgao Municipal de Turismo de Guarulhos/SP
      Descrição: Trata de compreender a forma como os atores governamentais locais, participantes do turismo, atuam sob a luz dos métodos de análise dos stakeholders desenvolvidos, no município de Guarulhos/SP. Quanto à metodologia, esta se caracteriza pela aplicação de uma pesquisa exploratória, eminentemente qualitativa, do tipo estudo de caso único do município de Guarulhos/SP. Foram analisadas e verificadas as ações voltadas ao turismo frente às políticas nacionais e estaduais de fomento ao setor no que se refere aos grupos de stakeholders, as características dos grupos de stakeholders mais atuantes no município investigado, pela ótica do órgão gestor público local, a articulação entre os atores na definição de políticas e estratégias do turismo, a luz do órgão municipal de turismo, e a partir das ações dos atores locais, verificados o comprometimento e a integração dos stakeholders com as questões regionais, sob a ótica da gestão pública municipal. Assim, o trabalho buscou entender e encontrar uma sistemática que congregue as práticas ocorridas na organização investigada no que se refere as suas relações com os stakeholders.Concluiu que existe por parte do órgão gestor do turismo municipal, uma compreensão sobre os stakeholders locais e regionais, a maneira como estes atuam, conhecem formas de como integrá-los e articulá-los com a administração e com a causa do turismo, embora isto se dê não por mérito da estrutura municipal e sim pela presença de alguns poucos profissionais do turismo existentes na secretaria. Também a inexistência de planos mais articulados com prazos maiores de execução e carências em termos de envolvimento da sociedade local.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Benny Kramer Costa - Coordenador.
      Membro: Benny Kramer Costa.
    5. 2007-Atual. Cenarios, Stakeholders e Co-criacao de Valor
      Descrição: O projeto-eixo visa levantar e compreender práticas e aplicações relacionadas à construção de cenários, à análise e à gestão dos stakeholders, e à co-criação de valor, bem como suas implicações sobre as vantagens competitivas e o desempenho estratégico em ambientes institucionais, de mercados complexos e de futuro incerto, tanto nas esferas pública e privada, como na interface entre estes setores. A metodologia inicialmente escolhida para a execução das investigações é da modalidade qualitativa de estudo de casos, podendo evoluir em estudos posteriores para abordagens quantitativistas. Os estudos são realizados a partir de pelo menos uma das vertentes a seguir: métodos de construção de cenários já desenvolvidos, estado da arte das práticas de análise e gestão dos stakeholders, estudos referenciais que abordam a co-criação de valor e redes de experiências, e estudos contemporâneos que versam sobre desempenho e obtenção de vantagem competitiva. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (1) . Integrantes: Benny Kramer Costa - Coordenador / José Celso Contador - Integrante / Marcelo Pereira Binder - Integrante / Silvia Novaes Zilber - Integrante.
      Membro: Benny Kramer Costa.
    6. 2005-2007. Estrategia de Localidades Receptivas de Turismo: Um Estudo no estado de Sao Paulo - Concluido em janeiro de 2007
      Descrição: Projeto iniciado na Universidade de São Paulo. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Benny Kramer Costa - Coordenador.
      Membro: Benny Kramer Costa.
    7. 2004-Atual. Gerenciamento de TI e Estrategia Corporativa
      Descrição: Este projeto eixo busca uma contrastar a visão gerencial da visão estratégica na área de tecnologia da Informação. Gerentes em nível médio de empresas em geral e usuários de TI, possuem uma visão funcional focada nas operações táticas da empresa. Na mesma linha, gerentes de TI estão bem intencionados no sentido de prover as melhores soluções em TI para seus usuários. O resultado é que a estratégia de TI passa a servir à conformidade e eficiência, ao invés de responder à mudança. Estabelece-se então, uma dicotomia entre o que requer da organização o ambiente em que esta opera e o que oferece em resposta a organização, ao seu ambiente operacional. A TI pode reforçar uma solução (padronização para aumento de produtividade) ou tornar-se a solução (modeladora dos negócios). Além disso, as facilidades de transação econômica originadas nas soluções de TI requerem das empresas novas configurações para seus negócios, já que a conectividade interempresarial influência os processos de negócio e seu desempenho. O objetivo desta pesquisa é pois, estudar as características do gerenciamento da TI e sua estratégia nas organizações, seu alinhamento com a estratégia corporativa e seu papel modelador dos formatos de negócio hodiernos. A metodologia está caucada em estudos de caso e outros procedimentos qualitativos, com uso intensivo de entrevistas em empresas de diferentes setores e ramos de atividade.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Benny Kramer Costa - Integrante / Leonel Cezar Rodrigues - Coordenador / Luc Marie Quoniam - Integrante / Fernando José Andrade da Silva - Integrante / Luiz Alberto Toledo - Integrante / Emerson Antonio Maccari - Integrante.
      Membro: Benny Kramer Costa.
    8. 2003-2006. Cenarios Estrategicos para o Turismo
      Descrição: Visa construir um método de construção de cenários para a atividade do turismo à luz do estado da arte internacional publicado sobre o tema e a partir daí pesquisar sua aplicação no setor público, empresas hoteleiras e operadoras de viagens, centros de pesquisa em turismo e organismos de classe do setor, nos estados de São Paulo e Rio Grande do Norte.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . Integrantes: Benny Kramer Costa - Coordenador / Adalberto Américo Fischmann - Integrante. Número de produções C, T A: 2 / Número de orientações: 1
      Membro: Benny Kramer Costa.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (2)
    1. Menção Honrosa ao artigo ?Stakeholders Analysis: Desenvolvendo e Aplicando um Modelo para o Setor Público, III ELBE SLADE.. 2010.
      Membro: Benny Kramer Costa.
    2. Melhor artigo no 2º Encontro SLADE Brasil/ Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia., 2º Encontro SLADE Brasil/ Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia.. 2008.
      Membro: Benny Kramer Costa.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (54)
    1. EnANPAD 2018 - XLII Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração.Reflexo da Moradia Estudantil no Índice de Desempenho Acadêmico: um Estudo Quantitativo na Universidade Federal da Grande Dourados. 2018. (Encontro).
    2. SemeAd 2018 - XXI Seminários em Administração do PPGA/FEA/USP.Gestão para os Stakeholders e Desempenho Organizacional: Evidências Empíricas nas Empresas Brasileiras de Capital Aberto. 2018. (Seminário).
    3. SemeAd 2018 - XXI Seminários em Administração do PPGA/FEA/USP.Conhecendo as bases da cocriação de valor. 2018. (Seminário).
    4. XV Seminário da ANPTUR 2018.Economia de Experiência no Turismo e Entretenimento: Um Estudo Bibliométrico e de Conteúdo na Produção Científica Internacional. 2018. (Seminário).
    5. XV Seminário da ANPTUR 2018.Cocriação de Valor e Turismo: O Casamento Perfeito. 2018. (Seminário).
    6. 3Es 2017 - VIII Encontro de Estudos em Estratégia da Anpad.A Criação de Valor no Contexto da Teoria dos Stakeholders: o que dizem os estudos e para onde vamos?. 2017. (Encontro).
    7. EnANPAD 2017 - XLI Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração.Interação na Cocriação de Valor entre Stakeholders: Estudo de Múltiplos Casos em Entidades de Classe Patronais e Empresas Brasileiras do Agenciamento Turístico. 2017. (Encontro).
    8. EnANPAD 2017 - XLI Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração.Aspectos da Confiança no Contexto da Economia Solidária. 2017. (Encontro).
    9. EnANPAD 2017 - XLI Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração.A Criação de Valor no Contexto da Teoria dos Stakeholders: Análise das Citações e Cocitações na Produção Científica Internacional 2000-2016. 2017. (Encontro).
    10. SemeAd 2017 - XX Seminários em Administração do PPGA/FEA/USP.Percepções dos Stakeholders em Relação ao Turismo na Cidade de São Sebastião. 2017. (Seminário).
    11. EnANPAD 2016 - XXXX Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração. Capacidades Dinâmicas e Vantagem Competitiva na Hotelaria: uma Análise a partir da Cooperação Interorganizacional em Destinos Turísticos. 2016. (Congresso).
    12. EnANPAD 2016 - XXXX Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração. Análise das Redes de Confiança em Empreendimentos Solidários de Reciclagem. 2016. (Congresso).
    13. SemeAd 2016 - XIX Seminários de Administração da FEA/USP.Coordenação da Sessão Sapiens da área de Estratégia em Organizações intitulado de Encontro com Editor. 2016. (Seminário).
    14. SemeAd 2016 - XIX Seminários de Administração da FEA-USP.Coordenação do Painel temática da área de Estratégia em Organiçaões, intitulado de: Estudos e Ações da Estratégia nas interfaces público-privadas. 2016. (Seminário).
    15. XIII Seminário da ANPTUR 2016.Os novos modelos de gestão pública e os stakeholders: como se inserem na estrutura do Ministério do Turismo?. 2016. (Seminário).
    16. XIII Seminário da ANPTUR 2016.Relacionamento de stakeholders na cocriação de valor: um estudo de uma agência/operadora de viagens. 2016. (Seminário).
    17. 3Es 2015 - VII Encontro de Estudos em Estratégia da ANPAD. Cocriação de Valor em Instalações Esportivas Universitárias nos EUA e no Brasil. 2015. (Congresso).
    18. EnANPAD 2015 - XXXIX Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração,,,,,,. Stakeholder Theory e Value Creation: Revisão Sistemática na Publicação Científica Internacional - 1990-2014. 2015. (Congresso).
    19. EnANPAD 2015 - XXXIX Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração,,,,,,. A Competitividade nos Contextos Urbano e do Esporte em Nível de Municípios. 2015. (Congresso).
    20. XII Seminário da ANPTUR 2015.Stakeholder Theory e Turismo: Uma Análise Metodológica das Publicações Científicas no Cenário Brasileiro 2000-2012. 2015. (Seminário).
    21. XVIII SemeAd - Seminários em Administração da FEA-USP. Painel Temático - Os Avanços no Campo da Estratégia. 2015. (Congresso).
    22. XVIII SemeAd - Seminários em Administração da FEA-USP. Precificação de eventos esportivos: elasticidade, qualidade e envolvimento no Caso Mogi das Cruzes Basquete. 2015. (Congresso).
    23. EnANPAD 2014 - XXXVIII Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração,,,,,,. Stakeholder Theory e Institucionalismo Sociológico: Complementações para Análise do Turismo Local de Londrina ? PR. 2014. (Congresso).
    24. SemeAd 2014 - XVII Seminários em Administração da FEA USP.Painel Temático de Estratégia em Organizações com o Tema Instituições e Estratégias de internacionalização: complexidade e respostas organizacionais. 2014. (Seminário).
    25. 3Es 2013 - VI Encontro de Estudos em Estratégia da ANPAD. Mapeando os Temas Estratégia e Governança Corporativa: Uma análise dos últimos 23 anos de estudo nos periódicos internacionais da área de administração. 2013. (Congresso).
    26. 3Es 2013 - VI Encontro de Estudos em Estratégia da ANPAD. Atuação e interação de stakeholders no planejamento turístico: Um estudo comparativo nos municípios de Santo André e São Bernardo do Campo / SP. 2013. (Congresso).
    27. EnANPAD 2013 - XXXVII Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração,,,,,. Stakeholders e Sustentabilidade: Um Estudo comparativo entre a Produção Científica Internacional e Nacional de 1998 a 2011. 2013. (Congresso).
    28. EnANPAD 2013 - XXXVII Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração,,,,,. Articulação de Stakeholders e Estratégias no Setor Turístico Brasileiro: uma Investigação em Localidades. 2013. (Congresso).
    29. Simpósio Pós-Graduação em Gestao do Esporte no Brasil.Mestrado Profissional em Gestão do Esporte - UNINOVE. 2013. (Simpósio).
    30. EnANPAD 2012 - XXXVI Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração,,,,,. Produção Científica Sobre os Temas Governança Corporativa e Stakeholders em Periódicos Internacionais. 2012. (Congresso).
    31. IX Seminário ANPTUR.DPG2(I) - Marketing, Serviços, Competitividade e Estratégia - Coordenador do grupo de trabalho. 2012. (Seminário).
    32. IX Seminário ANPTUR.Atuação e interação de stakeholders no planejamento turístico: o caso do município de Santo André - SP. 2012. (Seminário).
    33. 3 Es 2011 - V Encontro de Estudos em Estratégia da ANPAD. 2011. (Encontro).
    34. EnANPAD 2011 - XXXV Encontro Nacional da Associaçao Nacional de Pós-Graduaçao em Administração.Relações entre Stakeholders no Processo de Cocriação de Valor: um Estudo de Casos Múltiplos no Setor da Saúde. 2011. (Encontro).
    35. III Encontro Brasileiro de Editores Científicos da Administração e Contabilidade. 2011. (Encontro).
    36. VIII Seminário ANPTUR.Stakeholders Theory: Um estudo bibliométrico da produção científica mundial no Turismo. 2011. (Seminário).
    37. XXXV EnANPAD.ESO - Estratégia em organizações (Temas 1, 2 e 5). 2011. (Encontro).
    38. VI Seminário ANPTUR.Aspectos Estratégicos Enfocados em Localidades Turísticas: Um Estudo Multicasos em São Paulo. 2009. (Seminário).
    39. V Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Turismo.Estratégia e Turismo: Um Estudo sobre Formulação de Estratégias em Municípios Turísticos de São Paulo. 2008. (Seminário).
    40. EnGPR ANPAD. I Encontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho.Taylorismo Globalizado: um Estudo do Setor Industrial de Telecomunicações.. 2007. (Encontro).
    41. IV Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo - ANPTUR.Análise Estratégica em Localidade: Casos em Órgãos Municipais do Turismo no Estado de São Paulo.. 2007. (Seminário).
    42. IV EGEPE - Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas.Análise dos Fatores Críticos de Competitividade Industrial em Empresa Cooperativa: O Caso Comtern. 2005. (Encontro).
    43. Conferência Internacional da AMFORHT para a América Latina. 2004. (Outra).
    44. XVII Congresso Latino-Americano de Estratégia. Membro de comitê acadêmico de congresso. 2004. (Congresso).
    45. XV Congresso Latino Americano de estratégia. Membro do comitê acadêmico de congresso. 2002. (Congresso).
    46. 1º Seminário de Turismo e Desenvolvimento Humano Sustentável. 2001. (Seminário).
    47. 53 Reunião Anual da SBPC.53 Reunião Anual da SBPC. 2001. (Outra).
    48. XXV ENANPAD - Encontro Anual da Anpad.XXV ENANPAD - Encontro Anual da Anpad. 2001. (Encontro).
    49. XXIV ENANPAD - Encontro Anual da Anpad.XXIV ENANPAD - Encontro Anual da Anpad. 2000. (Encontro).
    50. 1º Encontro Nacional de Turismo com Base Local. 1997. (Encontro).
    51. IV Encontro Nacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente. 1997. (Encontro).
    52. 19º ENANPAD - Encontro Anual da Anpad. 1995. (Encontro).
    53. 2º Encontro Nacional de Estudos Estratégicos. 1995. (Encontro).
    54. V Seminário Internacional de Administração Universitária. 1994. (Seminário).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (12)
    1. COSTA, Benny K.. Área de Estratégia em Organizações do SemeAd 2018 - XXI Seminários em Administração da FEA-USP. 2018. (Congresso).. . 0.
    2. COSTA, Benny K.. Área de Estratégia em Organizações do SemeAd 2017 - XX Seminários em Administração da FEA-USP. 2017. (Congresso).. . 0.
    3. COSTA, Benny K.. Área de Estratégia em Organizações do SemeAd 2016 - XIX Seminários em Administração da FEA-USP. 2016. (Congresso).. . 0.
    4. COSTA, Benny K.. Módulo Internacional Topics in Sport Management. 2016. (Outro).. . 0.
    5. COSTA, Benny K.. Área de Estratégia em Organizações do SemeAd 2015 - XVIII Seminários em Administração da FEA-USP. 2015. (Congresso).. . 0.
    6. COSTA, Benny K.. Módulo Internacional Topics in Sport Management. 2015. (Outro).. . 0.
    7. COSTA, Benny K.. II EIGEE - Encontro Internacional de Gestão do Esporte e Entetenimento. 2014. (Congresso).. . 0.
    8. COSTA, Benny K.. Área de Estratégia em Organizações do SemeAd 2014 - XVII Seminários em Administração da FEA-USP. 2014. (Congresso).. . 0.
    9. COSTA, Benny K.. Módulo Internacional Topics in Sport Management. 2014. (Outro).. . 0.
    10. COSTA, Benny K.. Área de Estratégia em Organizações do Semead 2013 - XVI Seminários em Administração da FEA USP. 2013. (Congresso).. . 0.
    11. COSTA, Benny K.; ESPERANÇA, José Paulo ; ALMEIDA, Martinho Isnard Ribeiro de. IV ELBE - Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia. 2012. Congresso
    12. COSTA, Benny K.. XV Congreso Latinoamericano de Estrategia. 2002. (Congresso).. . 0.



Data de processamento: 14/05/2019 03:34:05