Alunos de pós-graduações - Programa de Pós-Graduação em Administração - UNINOVE

Max Nunes Murtinho

Doutor em Administração pela Universidade Nove de Julho (2015-2019), Mestre em Agronegócio e Desenvolvimento Regional pela Faculdade de Economia da Universidade Federal de Mato Grosso (2009), Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Mato Grosso (2006). É professor na Faculdade de Economia da Universidade Federal de Mato Grosso desde 2013 em regime de Dedicação Exclusiva. Trabalha com as disciplinas Evolução do Pensamento Econômico e História Econômica Geral. Atualmente estuda a relação entre Economia e Religiosidade. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/8960873013628566 (06/05/2019)
  • Rótulo/Grupo: 2015
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Economia. Avenida Fernando Correia, nº 2367 Boa Esperança 78000000 - Cuiabá, MT - Brasil Telefone: (65) 36158000 URL da Homepage: http://www.ufmt.br
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Economia
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (2)
    1. 2019-Atual. Economia e Religiosidade: Uma Revisao do Estado da Arte (2000 - 2019)
      Descrição: Pretende-se analisar o Estado da Arte da relação entre Economia e Religiosidade, revisando os artigos de alto impacto publicados no século 21 (2000-2019) observando as preferências e tendências de pesquisa, e propondo novos rumos para a pesquisa. Para isso, o procedimento metodológico será a Pesquisa Bibliográfica. A importância desta revisão é contribuir no sentido de promover um maior desenvolvimento da pesquisa sobre economia e religiosidade, haja vista o pequeno interesse apesar de uma evidente relação entre os construtos.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Max Nunes Murtinho - Coordenador.
      Membro: Max Nunes Murtinho.
    2. 2016-2017. MATURIDADE EM GESTAO DO CONHECIMENTO: PESQUISA SOBRE UTILIZACAO DA INTELIGENCIA COMPETITIVA EM OTICAS LOCALIZADAS DO CENTRO DE CUIABA
      Descrição: Um fenômeno inegável no mundo dos negócios é a exigência cada vez maior do consumidor, que torna o mercado ainda mais competitivo, impelindo as organizações a turbinarem suas capacidades no processamento de informações, transformando-as em inteligência com fins de tomadas de decisões ótimas. É nesse contexto que a Inteligência Competitiva se impõe como uma excelente ferramenta estratégica para a sobrevivência das organizações em cenário tão agressivo. Sua indispensável utilização torna evidente que a apropriação de informação não é o suficiente para a decisão ótima, pois, o principal desafio das organizações não é vencer o problema da assimetria de informação, mas, saber selecionar e processar a exorbitante quantidade de informações da forma mais eficiente possível em relação ao seu concorrente. Tal contingência nos leva a pressupor que, as organizações que sobrevivem a mais tempo no mercado, mesmo que informalmente, devem possuir algum tipo de inteligência que os leva a competir em alto nível, haja vista a complexidade do cenário em que estão situados, pois de outra maneira, dificilmente conseguiriam se estabelecer por tanto tempo. Apesar da forte presença da informalidade na criação de inteligência, diversas pesquisas identificaram que cada vez mais, os executivos de grandes e médias empresas deixam de lado o velho hábito de administrar por instinto, para administrar baseado em informações processadas por sistemas de Tecnologia de Informação altamente sofisticados. É neste contexto, portanto, que se insere o estudo da maturidade no uso da IC. Rodrigues e Ricciardi (2007) realizaram uma pesquisa entre as 500 maiores empresas do Brasil propondo identificar quais os níveis de utilização de sistemas de informação de inteligência. Um mapa de maturidade com cinco níveis foi delineado, sendo elas: informal, formal, disciplinado, controlado e otimizado. Por entender que sua aplicação seja apropriada para o perfil de organização a ser pesquisada, o objetivo deste artigo é caracterizar o nível de maturidade no uso de Inteligência Competitiva de uma pequena empresa no ramo de Confecções sob a ótica do modelo proposto por Rodrigues e Riccardi (2007). Quanto à relevância do estudo, é interessante observar que, apesar de se tratar de um conceito contextualmente imprescindível no que tange à estratégia e/ou sobrevivência das organizações, a IC é um campo de estudo ainda incipiente no Brasil. Do mesmo modo, pretende-se promover uma sensibilização da pesquisa contribuindo assim com o refinamento do conceito de IC e sua aplicabilidade.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Max Nunes Murtinho - Coordenador / José Jaconias da Silva - Integrante.
      Membro: Max Nunes Murtinho.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (0)

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (12)
      1. VII SINGEP - Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade. 2018. (Simpósio).
      2. VI SINGEP - Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade. 2017. (Simpósio).
      3. V SINGEP - Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade. 2016. (Simpósio).
      4. IV SINGEP - Simpósio internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade. 2015. (Simpósio).
      5. IX Enecomat - Encontro de Economia Mato-grossense - Keynes e Marx.Participação como mediador. 2014. (Encontro).
      6. 1ª Conferência Municipal do Trabalho Decente. 2013. (Seminário).
      7. 1º Seminário Cenários Estratégicos de Mato Grosso. 2013. (Seminário).
      8. Ciclo de Oficinas do Programa para Formação de Docentes. 2012. (Oficina).
      9. 2º WORKSHOP DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO. 2010. (Seminário).
      10. Conferência Regional Centro-Oeste de Ciência, Tecnologia e Inovação. Funções do NIT. 2010. (Congresso).
      11. SEMANA NACIONAL DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA.ROBÓTICA. 2009. (Outra).
      12. V CONGRESSO MATO-GROSSENSE DE PROPRIEDADE INTELECTUAL E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. 2009. (Congresso).

    Organização de eventos

    • Total de organização de eventos (0)



      Data de processamento: 14/05/2019 03:42:36