Alunos de pós-graduações - Programa de Pós-Graduação em Administração - UNINOVE
Carolina Rezende Pereira
Doutora em Marketing (Universidade Nove de Julho).Visiting Scholar Schulich Business School, York Univeristy. Mestre em Marketing (FEI). Especialista em Gestão em Pesquisa de Mercado, Opinião e Mídia (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Graduada em Ciências Sociais (Universidade Federal de Uberlândia). Meus interesses de pesquisa são consumo, cultura, reciprocidade, comportamento do consumidor e práticas financeiras. (Texto informado pelo autor)
REZENDE PEREIRA, CAROLINA; STREHLAU, Suzane. Social Bond Development Through Continuous Indebtedness. Journal of Consumer Policy (Dordrecht Online). v. 38, p. 1-19, issn: 1573-0700, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
STROPOLI, J. E. ; REZENDE PEREIRA, C. ; SILVA, M. A. B. ; RODRIGUEZ, L. C.. Ambidesteridade Organizacional e o Tamanho da Empresa. Iberoamerican Journal of Industrial Engineering. v. 7, p. 1-17, issn: 2175-8018, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
STREHLAU, Suzane ; VILS, L. ; PEREIRA, C. R. ; POLISEL, R.. Prontidão ao consumo de marcas falsificadas. Revista de administração da Unimep. v. 12, p. 182, issn: 1679-5350, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
PEREIRA, C. R.; STREHLAU, S.. Family Indebtedness in a Gift Relationship. Em: Ekant Veer; Paul W. Ballantine; Lucie K. Ozanne.. (Org.). Family Indebtedness in a Gift Relationship. 1ed. : Association for Consumer Research. 2013.v. 10, p. 326-328. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Textos em jornais de notícias/revistas (0)
Trabalhos completos publicados em anais de congressos (12)
Resumos expandidos publicados em anais de congressos (1)
PEREIRA, C. R.; STREHLAU, S. ; HUERTAS, M. K. Z.. Tipologia de Dívidas por Laços Sociais: Dádiva Veneno, Positiva e Negativa. Em: XXXVII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2013, 2013, Rio de Janeiro. Tipologia de Dívidas por Laços Sociais: Dádiva Veneno, Positiva e Negativa, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
STREHLAU, S. ; PEREIRA, C. R. ; VILS, L.. Prontidão ao Consumo de Marcas de Luxo Falsificadas. Em: EMA - Encontro de Marketing, 2014, Gramado. VI Encontro de Marketing da ANPAD, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
PEREIRA, C. R.; NERY, Paulo Roberto Albieri. Dádiva e Auto-Ajuda no Universo do Consumo em Uberlândia-MG. Em: 25a Reunião Brasileira de Antropologia, 2006, Goiânia. Anais do Evento da Reunião Brasileira de Antropologia, 2006. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
SILVA, L. A. ; STREHLAU, S. ; PEREIRA, C. R.. Ostentation Funk and Luxury Brands. 2014. Apresentação de Trabalho/Simpósio
PEREIRA, C. R.; BARBOZA, R. A.. Bazinga! A Desconstrução do Ritual de Gift Giving segundo o Discurso Racional de Sheldon Cooper. 2014. Apresentação de Trabalho/Congresso
STREHLAU, S. ; PEREIRA, C. R. ; VILS, L. ; POLISEL, R. ; CAMPANARIO, P.. Prontidão ao Consumo de Marcas de Luxo Falsificadas. 2014. Apresentação de Trabalho/Congresso
BARBOZA, R. A. ; REZENDE PEREIRA, C.. Shopocalypse! A Religion Movement fighting Consumption. 2014. Apresentação de Trabalho/Congresso
PEREIRA, C. R.; STREHLAU, S.. Poison, Positive and Negative Gift: A Typology of Indebtedness. 2013. Apresentação de Trabalho/Congresso
PEREIRA, C. R.; STREHLAU, S. ; HUERTAS, M. K. Z.. Tipologia de Dívidas por Laços Sociais: Dádiva Veneno, Positiva e Negativa. 2013. Apresentação de Trabalho/Congresso
STROPOLI, J. E. ; SILVA, M. A. B. ; REZENDE PEREIRA, C.. Ambidesteridade Organizacional e Tamanho da Empresa. 2013. Apresentação de Trabalho/Simpósio
PEREIRA, C. R.; Strehlau, Suzane. Family Indebteness in a Gift Relantionship. 2012. Apresentação de Trabalho/Congresso
PEREIRA, C. R.; Strehlau, Suzane. A Dádiva na Dívida: um Estudo sobre o Endividamento Familiar. 2012. Apresentação de Trabalho/Congresso
PEREIRA, C. R.; Strehlau, Suzane. Family Indebteness. 2012. Apresentação de Trabalho/Congresso
PEREIRA, C. R.; Strehlau, Suzane. The Consumer as a Person. 2011. Apresentação de Trabalho/Outra
PEREIRA, C. R.; Strehlau, Suzane. O Paradigma do Dom como Entendimento do Consumo. 2011. Apresentação de Trabalho/Outra
PEREIRA, C. R. O valor do ?sem-preço?: Estudo do consumo do cartão de crédito MasterCard através de sua publicidade. 2006. Apresentação de Trabalho/Comunicação
PEREIRA, C. R. Dádiva e Auto-Ajuda no universo do consumo em Uberlândia. 2006. Apresentação de Trabalho/Congresso
PEREIRA, C. R. Dádiva e Auto-Ajuda no Universo do Consumo em Uberlândia. 2005. Apresentação de Trabalho/Congresso
PEREIRA, C. R. A Auto-Ajuda no Universo do Consumo em Uberlândia-MG. 2004. Apresentação de Trabalho/Comunicação
PEREIRA, C. R. A Dádiva do Cuidar. 2009. Curso de curta duração ministrado/Extensão [ busca Google | busca Bing ]
PEREIRA, C. R. Pesquisa sócio-ambiental no bairro Shopping Park sobre a percepção dos moradores em relação ao Cerrado. 2007. Relatório de pesquisa [ busca Google | busca Bing ]
Produção artística
Total de produção artística (0)
Orientações em andamento
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Supervisões e orientações concluídas
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (1)
Egydio, Eduardo; Alonso, Adriana; Ales, Gabriel P. Escala para Cultura da Inovação. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão da Inovação) - Centro Universitário Senac, . 2014. Orientador: Carolina Rezende Pereira.
Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Projetos de pesquisa
Total de projetos de pesquisa (1)
2004-2006. Praticas e Representacoes sobre Literatura de Auto-Ajuda na cidade de Uberlandia Descrição: Levantamento de dados referente às práticas e representações de usuários de literatura de auto-ajuda em Uberlândia e classificação e análise dos dados levantados, tendo por fundamento as teorias do individualismo formulada por Louis Dumont e a teoria da Dádiva.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . Integrantes: Carolina Rezende Pereira - Coordenador / Paulo Roberto Albieri Nery - Integrante. Membro: Carolina Rezende Pereira.
Prêmios e títulos
Total de prêmios e títulos (0)
Participação em eventos
Total de participação em eventos (26)
ACR North America. Shopocalypse! A Religion Movement fighting Consumption. 2014. (Congresso).
Doctoral Symposium ACR. Social Bonds and Financial Behavior of Consumers. 2014. (Congresso).
EMA - Encontro de Marketing 2014. A Desconstrução do Ritual de Gift Giving segundo o Discurso Racional de Sheldon Cooper. 2014. (Congresso).
SimPEAd.A Dádiva nas Posições de Classe. 2014. (Simpósio).
XXXVII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2013. Tipologia de Dívidas por Laços Sociais: Dádiva Veneno, Positiva e Negativa. 2013. (Congresso).
41st EMAC - European Marketing Academy. Family Indebteness in a Gift Relantionship. 2012. (Congresso).
6TH WORKSHOP ON INTERPRETIVE CONSUMER RESEARCH.The Consumer as a Person. 2011. (Outra).
Inovação e Sustentabilidade. 2011. (Seminário).
VI Simpósio Internacional de Administração e Marketing.O Paradigma do Dom como modo de entendimento do consumo. 2011. (Simpósio).
8o Simpósio Comunicação e Práticas de Consumo. 2010. (Simpósio).
VII Reunião de Antropologia do Mercosul. 2007. (Congresso).
10a Reunião Anual de Ciência.O valor do "sem-preço": estudo do consumo do cartãop de crédito MasterCard através de sua publicidade. 2006. (Encontro).
25a Reunião Brasileira de Antropologia. Dádiva e Auto-Ajuda no Universo do Consumo em Uberlândia. 2006. (Congresso).
III Encontro Nacional de Estudos do Consumo. 2006. (Encontro).
III Semana Acadêmica da Universidade Federal de Uberlândia. O valor do "sem-preço": estudo do consumo do cartãop de crédito MasterCard através de sua publicidade. 2006. (Congresso).
32o Encontro Nacional de Estudos Rurais e Urbanos.Dádiva e auto-ajuda no universo do consumo em Uberlândia. 2005. (Encontro).
57a Reunião Anual da SBPC. Dádiva e Auto-Ajuda no universo do consumo em Uberlândia. 2005. (Congresso).
II Congresso Científico Multiculturalismo e Educação. 2005. (Congresso).
VI Semana de Ciências Sociais.Dádiva e Auto-Ajuda no Universo do Consumo em Uberlândia-MG. 2005. (Outra).
Fórum Social do Triângulo Mineiro. 2004. (Outra).
I Semana Acadêmica da Universidade Federal de Uberlândia. 2004. (Outra).
XXIV Reunião Brasileira de Antropologia. 2004. (Congresso).
V Semana de Ciências Sociais. 2003. (Congresso).
Organização de eventos
Total de organização de eventos (2)
PEREIRA, C. R.. Há tantos quadros da parede/ Há tantas formas de se ver o mesmo quadro - Espaços de Cidadania e Cultura. 2013. (Exposição).. . 0.
PEREIRA, C. R.. Ciclo de Palestras: Desafiando Gigantes. 2012. (Outro).. . 0.