Alunos de pós-graduações - Programa de Pós-Graduação em Administração - UNINOVE

Silvia Maria Preczevski

Mestre em Administração (Mestrado Acadêmico) do programa Minter na Universidade Nove de Julho - UNINOVE (Conceito CAPES 5). Especialização em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS. Especialização MBA Executivo em Gestão Financeira e Controladoria pelo Instituto Meridional - IMED. Graduação em Administração com Habilitação em Serviços pela Faculdade Anglicana de Erechim - FAE. (Texto informado pelo autor)


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (1)
    1. 2015-2015. Estrategias de marketing verde e consumo sustentavel: Um estudo de caso da percepcao dos consumidores do Alto Uruguai Gaucho
      Descrição: O presente projeto de pesquisa trata do tema Estratégias de Marketing Verde e Consumo Sustentável. O consumo sustentável é uma nova visão de consumo que relaciona a preocupação com os aspectos sócio-ambientais e econômicos. Segundo Ribeiro e Veiga (2012) o consumo sustentável refere-se a busca por produtos e serviços ecologicamente corretos, a economia de recursos naturais, a utilização de materiais e equipamentos até o fim de sua vida útil, a reutilização sempre que possível e a correta destinação de materiais para reciclagem no fim do ciclo de vida dos produtos. As estratégias de marketing verde são um recorte do consumo sustentável, no qual as empresas desenvolvem processos e produtos visando reduzir os impactos ambientais e melhorar a qualidade de vida da população, sem desprender-se do aspecto econômico. No mercado contemporâneo é um desafio as empresas trabalharem com foco na tríade da sustentabilidade (econômico, social e ambiental) é um fator estratégico de competitividade, pois o uso racional de recursos e o reaproveitamento de materiais não são só uma questão ambiental, mas econômica?. O projeto de pesquisa tem como objetivo analisar a percepção dos consumidores sobre as estratégias de marketing verde que devem ser desenvolvidas pelas empresas para se tornarem mais sustentáveis. A pesquisa classifica-se como qualitativo-exploratória, numa primeira etapa e quantitativo-descritiva, com a utilização do método de Levantamento do Tipo Survey na segunda etapa. Serão entrevistados consumidores do Alto Uruguai Gaúcho. Como resultado do projeto buscar-se-á elaborar estratégias de marketing verde determinantes para um agir empresarial mais sustentável.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Silvia Maria Preczevski - Integrante / Angelita Freitas da Silva - Coordenador.
      Membro: Silvia Maria Preczevski.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (0)

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (25)
      1. InovaConf - Modelos de Negócios Inovadores. 2016. (Encontro).
      2. V Singep.Emissões de gases de efeito estufa de uma empresa têxtil no Norte do Rio Grande do Sul. 2016. (Simpósio).
      3. XIII Fórum Regional de meio Ambiente. 2016. (Seminário).
      4. IV SINGEP - Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Tecnologia e Sustentabilidade. 2015. (Simpósio).
      5. XIII CIDEAD - Ciclo de Debates de Administração do Rio Grande do Sul - A Gestão da Sustentabilidade nas Organizações. 2015. (Seminário).
      6. XXIV Encontro Brasileiro de Administração. 2015. (Congresso).
      7. Educar para Empreender - Empreender na Educação. 2014. (Feira).
      8. Educar para Empreender - Empreender na Educação. 2013. (Feira).
      9. I Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em História. 2011. (Seminário).
      10. As questões de LER (Lesões por Esforços Repetitivos) e DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho) ? Transtornos Mentais Relacionados a LER e DORT - 1º Fórum de Segurança e Saúde no Trabalho da Região do Alto Uruguai. 2008. (Congresso).
      11. As questões de LER (Lesões Por Esforços Repetitivos) e DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho - Como Gerenciar estas Questões - 1º Fórum de Segurança e Saúde no Trabalho da Região do Alto Uruguai. 2008. (Congresso).
      12. Nexo Epidemiológico Previdenciário e Fator Acidentário de Prevenção - 1º Fórum de Segurança e Saúde no Trabalho da Região do Alto Uruguai. 2008. (Congresso).
      13. A Influência da Logística no Desenvolvimento Regional. 2007. (Seminário).
      14. As Tendências da Logística para o Século XXI. 2007. (Seminário).
      15. Desenvolvimento Regional. 2007. (Seminário).
      16. As Oportunidades de Negócios através do Finep. 2006. (Seminário).
      17. Case Empresa Brasileira de Correios e Negociação Internacional. 2006. (Seminário).
      18. Case Tractebel Energia. 2006. (Seminário).
      19. O Direito do Trabalho nas Organizações. 2006. (Seminário).
      20. O Estado, a Sociedade e Perspectivas Econômicas. 2006. (Seminário).
      21. O Mercado do Agronegócio e suas Conseqüências diante do Cenário Econômico. 2006. (Seminário).
      22. Pólo de Exportação de Software. 2006. (Seminário).
      23. Como Conquistar e Manter Clientes. 2005. (Seminário).
      24. Empresa Familiar ? Desafios e Tendências. 2005. (Seminário).
      25. Os Desafios das Empresas na Segunda Década. 2005. (Seminário).

    Organização de eventos

    • Total de organização de eventos (0)



      Data de processamento: 14/05/2019 03:42:37