Alunos de pós-graduações - Programa de Pós-Graduação em Administração - UNINOVE

Jussara Goulart da Silva

Doutora em Administração pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE). É Bacharel em Administração Geral de Empresas pelo Instituto Educacional de Assis (IEDA), Especialista em Administração de Marketing pela Fundação Eurípides Soares da Rocha (UNIVEM) e Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente é professora efetiva da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) no curso de Administração da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP), atuando na área de Marketing. Integra o banco de avaliadores do SINAES - BASis. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/2105942822043040 (20/11/2018)
  • Rótulo/Grupo: 2014
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Federal de Uberlândia, Faculdade de Ciências Integradas de Pontal. Rua 20, nº 1600 - Bloco C - 1º andar Bairro Tupã 38304402 - Ituiutaba, MG - Brasil Telefone: (34) 32715222 URL da Homepage: http://www.facip.ufu.br/administracao
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Administração
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (4)
    1. 2013-Atual. O Poder da Marca X e Y
      Descrição: O objetivo principal desta pesquisa é mensurar através da escala proposta por Laux, Almeida e Pereira (2005) a respeito marca de refrigerante pelo consumidor brasileiro que pertence à fase de transição entre as gerações X e Y, tendo, na data da pesquisa, entre 18 e 26 anos, buscando analisar e identificar as diferenças entre duas marcas de refrigerantes, sendo uma nacional e outra regional, levando em conta dados como a geração X ou Y.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) . Integrantes: Jussara Goulart da Silva - Coordenador.
      Membro: Jussara Goulart da Silva.
    2. 2013-Atual. O Consumidor Verde : Perfil e Comportamento de Compra
      Descrição: O objetivo principal desta pesquisa é identificar e analisar o perfil e comportamento do consumidor verde, tendo em conta variável sócio demográfico e psicográfica, e ainda compreender o comportamento de compra destes consumidores no que diz respeito à intenção e compra efetiva de produtos verdes. A finalidade deste estudo é contribuir para uma melhor compreensão do comportamento do consumidor verde, e assim contribuir para desenvolver estratégias de marketing mais adequadas para atingir este segmento de mercado. Isto porque, do ponto de vista de marketing, cabe aos marketers conceber uma oferta que seja capaz de satisfazer a procura de um mercado crescente e que atribui maior valor a produtos ?amigos do meio ambiente?.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) . Integrantes: Jussara Goulart da Silva - Coordenador / Leonardo Spessotto Bittar Nocera - Integrante / Flaviane Costa Silva - Integrante / Bruna Rafaela Vasconcelos do Nascimento - Integrante.
      Membro: Jussara Goulart da Silva.
    3. 2013-Atual. Perfil do Consumidor de Produtos e Servicos Tecnologicos Baseados na Abordagem da Technology Readiness Index
      Descrição: Obter o resultado de como os consumidores está sendo afetadas pela tecnologia, se as melhorias tecnológicas estão fazendo com que mudem sua decisão de compra drasticamente.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Jussara Goulart da Silva - Coordenador / Sergio de Freitas Junior - Integrante / Marcela Mendonça Cruz - Integrante.
      Membro: Jussara Goulart da Silva.
    4. 2013-Atual. Equacoes Estruturais Aplicadas ao Grau de Satisfacao dos Discentes do Curso de Administracao
      Descrição: O objetivo principal desta pesquisa é avaliar o curso de Administração da Universidade Federal de Uberlândia, do Campus Pontal sob a ótica dos alunos. Para tanto se optou pela construção de um questionário com questões relacionadas ao perfil dos alunos e com questões inerentes às dimensões do curso a serem avaliadas (Envolvimento do Professor, Envolvimento do Estudante, Interação Estudante-Professor, Demandas do Curso e Organização do Curso) além de questões relacionadas à satisfação. A finalidade deste estudo é contribuir para uma melhor compreensão no que diz respeito à satisfação dos alunos, e que assim possa contribuir no desenvolvimento das novas estratégias de ensino.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Jussara Goulart da Silva - Coordenador / Rita de Cássia Alves - Integrante.
      Membro: Jussara Goulart da Silva.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (6)
    1. Menção Honrosa do tema Mkt e Comportamento do Consumidor do artigo " A Necessidade de Toque e a Expertise do Consumidor em um Contexto de Marca Reconhecida e Não Reconhecida no Comércio Eletrônico", XX SEMEAD - Seminários em Administração 2017.. 2017.
      Membro: Jussara Goulart da Silva.
    2. Melhor Artigo do Convibra Administração 2014, Convibra.. 2014.
      Membro: Jussara Goulart da Silva.
    3. Diploma de Menção Honrosa no XX SIMPEP - Segundo melhor Artigo : Análise do Composto Mercadológico: Um estudo exploratório em uma empresa de pequeno porte do setor varejista, XX SIMPEP - Simpóssio de Engenharia de Produção.. 2013.
      Membro: Jussara Goulart da Silva.
    4. Nome da Turma de Administração 2010 - IEDA, IEDA.. 2010.
      Membro: Jussara Goulart da Silva.
    5. Paraninfo da Turma de Formandos de Marketing 2008 - FANORPI, FANORPI.. 2008.
      Membro: Jussara Goulart da Silva.
    6. IX TOP UNIVERSITÁRIO - Prêmio Piazzetta 2077, ASSOCIAÇÃO DOS DIRIGENTES DE VENDAS E MARKETING DO BRASIL (ADVB).. 2007.
      Membro: Jussara Goulart da Silva.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (23)
    1. XVIII SEMEAD - Seminários em Administração.Moderação de sessão de apresentação de trabalhos. 2015. (Seminário).
    2. Congresso Internacional de Administração - ADMPG. Moderação de sessão de apresentação de trabalhos. 2014. (Congresso).
    3. V Congresso UFSC de Controladoria e Finanças e V Congresso de Iniciação Cientifica em Contabilidade. Planejamento Financeiro : Uma análise do perfil de servidores públicos lotados na Policia Militar de Minas Gerais. 2014. (Congresso).
    4. XXXIV Encontro Nacional de Engenharia de Produção. Coordenadora de sessão de apresentação de trabalhos. 2014. (Congresso).
    5. XXIX ENANGRAD. 2013. (Congresso).
    6. VIII Encontro de Administração.Plano de Negócios. 2011. (Oficina).
    7. IX Jornada Interdisciplinar do IEDA.Gestão Estratégica de Pessoas e de Talentos. 2010. (Oficina).
    8. IX Jornada Interdisciplinar do IEDA.A adoção da abordagem baseada em recursos no setor hoteleiro. 2010. (Oficina).
    9. IX Jornada Interdisciplinar do IEDA.O impacto econômico das decisões financeiras sobre o comportamento econômico. 2010. (Outra).
    10. VII Semana de Administração.Emprenndedorismo uma questão de sobrevivência. 2010. (Outra).
    11. X Jornada Interdisciplinar do IEDA.Coaching Mentoring: tornando realidade o desenvolvimento de talentos. 2010. (Oficina).
    12. VIII Jornada Interdisciplinar do IEDA.Responsabilidade Social nas empresas e a sustentabilidade pela comunidade acadêmica. 2009. (Oficina).
    13. I Congresso Nacional de Extensão Universitária. A INOVAÇÃO DA GESTÃO TECNOLOGICA NO ENSINO SUPERIOR CONSIDERANDO A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E A COMUNICAÇÃO - TIC - ENTRE UNIVERSIDADES E EMPRESA. 2007. (Congresso).
    14. VI Evento de Iniciação Cientifica e do II Workshop de Trabalhos Cientificos da FANORPI.O administrador e a gestão ambiental. 2007. (Outra).
    15. VI Jornada Interdisciplinar do IEDA.Marketing Social e o Planejamento. 2007. (Oficina).
    16. IV Evento de Iniciação Cientifica.IV Evento de Iniciação Cientifica na FANORPI. 2005. (Outra).
    17. Palestra sobre Plano de Negócios.Palestra sobre Plano de Negócios. 2005. (Outra).
    18. II Semana de Estudos Gerenciais.Plano de Negócios. 2004. (Oficina).
    19. Fórum de Gestão de Pessoas.Fórum de Gestão de Pessoas na UNIP. 2003. (Outra).
    20. A Contextualização do Ensino: um desafio para diretores, coordenadores e alunos.A Contextualização do Ensino: um desafio para diretores, coordenadores e alunos. 2002. (Seminário).
    21. O Profissional do ano 2000.Palestra: O Profissional do ano 2000. 1997. (Outra).
    22. Semana do Administrador.1ª Semana do Administrador. 1997. (Seminário).
    23. III Jornada da Educação.III Jornada da Educação. 1996. (Seminário).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (8)
    1. SILVA, J.G.; CRUZ, M. M.. Recepção e Integração dos Calouros do Curso de Administração. 2015. Outro
    2. SILVA, J.G.. IV Jornada da Administração: " Você está preparado para administrar o que fará parte do seu futuro". 2015. (Congresso).. . 0.
    3. SILVA, J.G.; CRUZ, M. M.. Marketing como Ferramenta na Gestão Estratégica. 2015. Outro
    4. SILVA, J.G.; RAMOS, N. M. ; OLIVEIRA NETO, O. J. ; PRADO, R. A. D. P.. III Jornada da Administração :. 2013. Outro
    5. SILVA, J.G.. Dia do Administrador. 2013. (Outro).. . 0.
    6. SILVA, J.G.. III Jornada da Administração : O Administrador que você quer ser!. 2013. (Outro).. . 0.
    7. SILVA, J.G.. Motivação para a vida Universitária. 2009. (Outro).. . 0.
    8. SILVA, J.G.. Projeto Jornal ADM News. 2009. (Exposição).. . 0.



Data de processamento: 14/05/2019 03:42:36