Alunos de pós-graduações - Programa de Pós-Graduação em Administração - UNINOVE

Flavio Santino Bizarrias

Professor e Pesquisador do Programa de Pos-graduação em Gestão de Projetos (PPGP) da Universidade Nove de Julho, stricto sensu, professor de ensino superior da Universidade Nove de Julho. Atuo também como consultor de empresas, aplicando os conhecimentos científicos aos desafios das organizações. Pós doutorado em andamento em Marketing Internacional pela ESPM-SP, Doutor em Administração (2017) e mestre em Administração (2014) pela Universidade Nove de Julho. Possuo especialização em Marketing pela ESPM-SP e graduação em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2000). Atuo principalmente nos seguintes temas de pesquisa: marketing e gestão de projetos, comportamento do consumidor, atitudes implícitas (automáticas) marcas, crowding, e identidade do consumidor. Possuo experiência profissional na área de Administração, com ênfase em Mercadologia. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/1785231272545956 (24/04/2019)
  • Rótulo/Grupo: 2014
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Nove de Julho, Diretoria de Gerenciais. Rua Deputado Salvador Julianelli Barra Funda 01156080 - São Paulo, SP - Brasil Telefone: (011) 26339000 URL da Homepage: www.uninove.br
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Administração
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (5)
    1. 2019-Atual. Marketing em gestao de projetos
      Descrição: As organizações possuem diversos desafios e se utilizam da gestão de projetos para buscar alcançar objetivos específicos neste cenário. Ao mesmo tempo, as organizações utilizam técnicas da área de marketing para endereçar as oportunidades e desafios mercadológicos. Este projeto de pesquisa visa utilizar técnicas e conhecimentos de marketing nas etapas da gestão de projetos (concepção do projeto, planejamento, execução, monitoramento e controle de projetos, e encerramento de projetos). Espera-se estabelecer uma visão de projetos baseada no mercado para se alcançar objetivos específicos que possibilitem às empresas melhor se posicionar no mercado, e alcançar seus objetivos estratégicos, em ambientes de negócio complexos. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Flavio Santino Bizarrias - Coordenador.
      Membro: Flavio Santino Bizarrias.
    2. 2019-Atual. Orientacao ao mercado em gestao de projetos
      Descrição: Este projeto de pesquisa tem por objetivo analisar a orientação ao mercado nas diversas etapas da gestão de projetos. Espera-se gerar conhecimento científico e aplicação prática para as organizações enfrentarem melhor seus desafios organizacionais que utilizam projetos como ferramenta de apoio e condução dos trabalhos. A partir de uma orientação ao mercado desde a concepção até o encerramento do projeto as organizações devem alcançar maior vantagem competitiva.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Flavio Santino Bizarrias - Coordenador.
      Membro: Flavio Santino Bizarrias.
    3. 2017-Atual. Percepcao de crise do consumidor
      Descrição: Durante as crises políticas e econômicas os consumidores restringem seus gastos naturalmente. Entretanto, parte dos consumidores tem cada vez mais buscado um consumo sofisticado, ou ao menos mais prazeroso. Neste sentido, as estratégias de marketing objetivam fornecer este valor superior percebido, seja por meio de marcas, produtos ou outros elementos do mix de marketing. Este projeto visa desenvolver uma escala de avaliação da percepção de crise por parte do consumidor. Esta variável não foi identificada na literatura de marketing, e tem potencial para moderar relações entre outras variáveis, como já identificado em estudos piloto desenvolvidos por nosso grupo.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (3) . Integrantes: Flavio Santino Bizarrias - Coordenador / Jussara Goulart da Silva - Integrante / Marlette Cassia Oliveira Ferreira - Integrante / Jussara da Silva Teixeira Cucato - Integrante.
      Membro: Flavio Santino Bizarrias.
      Descrição: Durante as crises políticas e econômicas os consumidores restringem seus gastos naturalmente. Entretanto, parte dos consumidores tem cada vez mais buscado um consumo sofisticado, ou ao menos mais prazeroso. Neste sentido, as estratégias de marketing objetivam fornecer este valor superior percebido, seja por meio de marcas, produtos ou outros elementos do mix de marketing. Este projeto visa desenvolver uma escala de avaliação da percepção de crise por parte do consumidor. Esta variável não foi identificada na literatura de marketing, e tem potencial para moderar relações entre outras variáveis, como já identificado em estudos piloto desenvolvidos por nosso grupo.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (3) . Integrantes: Jussara da Silva Teixeira Cucato - Integrante / Flavio Santino Bizarrias - Coordenador / Jussara Goulart da Silva - Integrante / Marlette Cassia Oliveira Ferreira - Integrante. Financiador(es): Universidade Nove de Julho - Outra.
      Membro: Jussara da Silva Teixeira Cucato.
    4. 2017-Atual. Processos conscientes e inconscientes de tomada decisao e avaliacao do consumidor jovem.
      Descrição: As avaliações e decisões são realizadas por meio de mecanismos de processamento de informações deliberados ou mais impulsivos. Desta forma, atitudes autodeclaradas e ou implícitas acabam por guiar o comportamento do consumidor em diversas situações. Naquelas que possa haver conflito de atitudes se espera respostas divergentes, como em situações em que emoções e sentimentos controversos ocorram, como preconceito, vergonha ou orgulho.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Flavio Santino Bizarrias - Coordenador.
      Membro: Flavio Santino Bizarrias.
    5. 2015-2017. Comportamento do consumidor jovem na cidade de Sao Paulo.
      Descrição: Os consumidores jovens vem passando por uma série de transformações no século XXI. São uma geração que já nasceu em um ambiente digitalizado, com forte influência dos conceitos de mobilidade e cooperação. É de interesse deste projeto avaliar o consumo destes jovens na internet, e em grupos de consumo e de marca.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) . Integrantes: Flavio Santino Bizarrias - Coordenador / Denis Marcos Varella - Integrante / Patricia Cardeal de Medeiros Tomazeli - Integrante / Aline Paula Barbosa da Silva - Integrante.
      Membro: Flavio Santino Bizarrias.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (0)

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (20)
      1. EnAnpad 2018. Atitudes duplas e ameaça à identidade. Como o sorriso pode atenuar seus efeitos negativos em respostas de marketing de consumidores dissociativos. 2018. (Congresso).
      2. XIV Encontro de Iniciação científica.MARKETING TRADICIONAL VERSUS MARKETING VERDE: UM ESTUDO EXPERIMENTAL SOBRE A PREFERÊNCIA E IDENTIDADE DO CONSUMIDOR JOVEM.,. 2017. (Encontro).
      3. XX SEMEAD - Seminários em Administração.Valor da marca ou descontos. A intenção de compra do consumidor sob a influência moderadora da percepção de crise político-econômica.. 2017. (Seminário).
      4. XX SEMEAD - Seminários em Administração.ESTILO COGNITIVO, ORIENTAÇÃO EMPREENDEDORA E O SELF-HANDICAPPING DOS COLABORADORES DE UMA AGROINDUSTRIA CATARINENSE. 2017. (Seminário).
      5. Clav 2016. Atitudes implícitas e explícitas e interações sociais no varejo. uma proposta de modelo conceitual.. 2016. (Congresso).
      6. Consórcio Doutoral FGV. Valor preditivo das atitudes duplas no varejo. Um estudo sobre interações sociais conflitantes e respostas mercadológicas.. 2016. (Congresso).
      7. XIII Encontro de Iniciação Científica.A RELAÇÃO DO JOVEM COM O COLECIONISMO,. 2016. (Encontro).
      8. CLAV. O valor preditivo das atitudes implícitas na projeção do self e autoestereótipo em um contexto de consumo sofisticado. 2015. (Congresso).
      9. EnANPAD. www.anpad.org.br/~anpad/eventos.php?cod_evento=1cod_evento_edicao=78cod_edicao_subsecao=1198. 2015. (Congresso).
      10. Singep. O uso de framing de afeto ou razão nas comunicações em um cenário de recuperação de falhas em serviços de educação. 2015. (Congresso).
      11. XII Encontro de iniciação científica.COMPRA POR MEIO DA INTERNET: RELACIONAMENTO OU DESCONTOS? O PAPEL MEDIADOR DA SATISFAÇÃO E DA CONFIANÇA,. 2015. (Encontro).
      12. Encontro de Marketing da Anpad - EMA. Escalas Concorrentes Para Mensuração Do Amor à Marca: Um Estudo No Contexto Nacional. 2014. (Congresso).
      13. III SINGEP E II S2IS.A relação entre o amor à marca e experiência com a marca, e sua influência sobre a lealdade: uma análise no setor de celulares no BrasiL. 2014. (Simpósio).
      14. Semead.MENSURAÇÃO DA QUALIDADE PERCEBIDA PELOS CLIENTES DA CASA LOTÉRICA MANÁ LOTERIA. 2014. (Seminário).
      15. XI Encontro de Iniciação Científica.Valor do Luxo para o consumidor jovem. 2014. (Seminário).
      16. 6o Congresso Latono Americano de Varejo - Clav 2013. O amor à marca no cintexto do comportamento do consumidor. 2013. (Congresso).
      17. Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente ENGEMA.A INFLUÊNCIA DO LOCUS DE CONTROLE AMBIENTAL INTERNO, ATITUDES E VALORES DO CONSUMIDOR SOBRE O COMPORTAMENTO DE COMPRA VERDE. 2013. (Seminário).
      18. I Simpósio Internacional de Inovação e Sustentabilidade.A INFLUÊNCIA DO LOCUS DE CONTROLE AMBIENTAL INTERNO, ATITUDES E VALORES DO CONSUMIDOR SOBRE O COMPORTAMENTO DE COMPRA VERDE. 2013. (Simpósio).
      19. XVI SEMEAD.A influência da marca no comportamento de compra do consumidor. 2013. (Seminário).
      20. XXIV Ennagrad. A INFLUÊNCIA DA AUTO-REGULAÇÃO, CONSCIÊNCIA AMBIENTAL, E FRAMING DA. 2013. (Congresso).

    Organização de eventos

    • Total de organização de eventos (0)



      Data de processamento: 14/05/2019 03:42:38