Júlio Araujo Carneiro da Cunha, 2017

Total de projetos de pesquisa


Número total de itens: 1

2017

1.   2017-Atual. Formatos de Negocios e Estrategia de Marketing
Descrição: O projeto tem como objetivo entender as estratégias de marketing frente aos diferentes formatos de negócios. Elementos ligados ao planejamento, posicionamento, alinhamento, implementação, execução, controle e avaliação de desempenho de marketing (vendas, market share, produtos e serviços, crescimento, marca, satisfação de clientes e shoppers etc.) são analisados em canais e formatos específicos de negócios. Dentre eles, destacam-se o comércio eletrônico (infoprodutos, produtos tradicionais e serviços), plataformas de negócios e marketplace, arranjos varejistas de vendas tradicionais (shopping centers, redes varejistas, redes de franquias, aglomerações locais etc.) e modelos de negócios específicos (desintermediação, freemium, clubes de afinidade, empacotamento, crowdsourcing, navalha reversa, fracionamento etc.). Como fonte de dados para essas pesquisas pretende-se utilizar majoritariamente bases de dados secundárias e questionários (para pesquisas quantitativas), além de entrevistas, diários de campo e documentos (para pesquisas qualitativas).. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Júlio Araujo Carneiro da Cunha - Coordenador.
Membro: Julio Araujo Carneiro da Cunha.


Data de processamento: 14/05/2019 04:16:43