2017-2019 - Programa de Pós-Graduação em Administração - Linha de pesquisa: Inovação - UNINOVE

Dissertação de mestrado


Número total de itens: 35

2019

1.   Claudia Batista Marcos. A contribuição das parcerias público privadas para o trabalho dos catadores de resíduos sólidos urbanos na cidade de Rio Grande da Serra/São Paulo. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade) - Universidade Nove de Julho, (UNINOVE) Universidade Nove de Julho. 2019.
Orientador: Cláudia Terezinha Kniess.
2.   Fernanda Edileuza Riccomini de Souza. Inovação educacional: tendências para o ensino superior brasileiro. Dissertação (Mestrado em Programa de mestrado e doutorado em administração) - Universidade Nove de Julho, . 2019.
Orientador: Claudia Brito Silva Cirani.
3.   Samara de Carvalho Pedro. Apoio do governo e os tipos de inovação na indústria brasileira. Dissertação (Mestrado em Programa de mestrado e doutorado em administração) - Universidade Nove de Julho, . 2019.
Orientador: Claudia Brito Silva Cirani.

2018

1.   CÉLIA MARIA RONZANI. ?Vestir a Camisa? da Inovação: Afeto, Instrumento ou Norma? Comprometimento de Equipes de PDI e a Capacidade de Inovação em Negócios Tradicionais e de Impacto Social. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Nove de Julho, . 2018.
Orientador: Priscila Rezende da Costa.
2.   Débora Machado. Avaliação Ambiental Estratégica: proposta de integração ao plano diretor estratégico de São Paulo. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis) - Universidade Nove de Julho, (UNINOVE) Universidade Nove de Julho. 2018.
Orientador: Cláudia Terezinha Kniess.
3.   Eduardo Cornetto. A UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT PARA A MELHORIA DA CAPACIDADE DE INOVAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO MÚLTIPLO. Dissertação (Mestrado em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Cristiane Drebes Pedron.
4.   Fábio Nomachi Rodrigues. Microgeração e Minigeração de energia fotovoltaica distribuída na cidade de São Paulo: oportunidades e desafios. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis) - Universidade Nove de Julho, (UNINOVE) Universidade Nove de Julho. 2018.
Orientador: Cláudia Terezinha Kniess.
5.   Leandro Souza Rosa. Utilização de informações patentárias livres no Brasil para otimizar a gestão financeira de um hospital público. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Gestão em Sistemas de Saúde) - Universidade Nove de Julho, Bolsa Institucional - Universidade Nove de Julho. 2018.
Orientador: Renato Ribeiro Nogueira Ferraz.
6.   Marcos Martins dos Anjos. Uso do Open Patent Service na busca de soluções voltadas à contenção de pacientes em Centros de Atenção Psicossocial - CAPS. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Gestão em Sistemas de Saúde) - Universidade Nove de Julho, Bolsa Institucional - Universidade Nove de Julho. 2018.
Orientador: Renato Ribeiro Nogueira Ferraz.
7.   Tainá Alves dos Santos. As Competências Individuais em Gestão de Projetos da Indústria 4.0. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Projetos) - Universidade Nove de Julho, . 2018.
Orientador: Cristiane Drebes Pedron.
8.   Wanderley Meira do Nascimento. Problemas Históricos e destino das áreas verdes urbanas da cidade de São Paulo. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis) - Universidade Nove de Julho, (UNINOVE) Universidade Nove de Julho. 2018.
Orientador: Cláudia Terezinha Kniess.

2017

1.   Aline de Fátima Modkovski. O relacionamento entre orientadores e orientandos em Programas de Pós-Graduação em Administração: expectativas e iniciativas reais. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho, . 2017.
Orientador: Renato Ribeiro Nogueira Ferraz.
2.   Ana Paula Demarco Resende Esmelindro Zaions. Utilização de informações patentárias como estratégia na busca de inovações em Saúde Pública com o uso da ferramenta computacional Patent2net: o caso da tuberculose. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho, Bolsa Institucional - Universidade Nove de Julho. 2017.
Orientador: Renato Ribeiro Nogueira Ferraz.
3.   Angélica Gheller. Fatores Críticos de Sucesso em Projetos de ERP Cloud: Uma Análise Quantitativa do Cenário Brasileiro. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Nove de Julho, . 2017.
Orientador: Leandro Alves Patah.
4.   Edson Haddad. Capacidade de resposta dos órgãos públicos aos acidentes ocorridos no transporte rodoviário de produtos perigosos na cidade de São Paulo. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade) - Universidade Nove de Julho, (UNINOVE) Universidade Nove de Julho. 2017.
Orientador: Cláudia Terezinha Kniess.
5.   Gleber Batista Ramão. Utilização de informações patentárias na busca de soluções inovadoras para o setor hospitalar. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Gestão em Sistemas de Saúde) - Universidade Nove de Julho, Bolsa Institucional - Universidade Nove de Julho. 2017.
Orientador: Renato Ribeiro Nogueira Ferraz.
6.   Hernani Tabarelli. Estudo da sustentabilidade na geração de energia elétrica por usina termelétrica a carvão mineral. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis) - Universidade Nove de Julho, (UNINOVE) Universidade Nove de Julho. 2017.
Orientador: Cláudia Terezinha Kniess.
7.   Iasmim Ribeiro. Gerenciamento de Projetos 2.0: Uma Investigação sobre as Competências Individuais dos Recursos Humanos na Área de Tecnologia de Informação. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Projetos) - Universidade Nove de Julho, . 2017.
Orientador: Cristiane Drebes Pedron.
8.   José Junior Candia. Modelos de contratação de implantação ERP: preço fechado e por hora. Dissertação (Mestrado em Curso no nivel de Mestrado) - Universidade Nove de Julho, . 2017.
Orientador: Marcos Rogério Mazieri.
9.   Joáo Henrique Storopoli. INFLUÊNCIA DO AMBIENTE INTERNO DE SALAS DE AULA NA APRENDIZAGEM COGNITIVA DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade) - Universidade Nove de Julho, (UNINOVE) Universidade Nove de Julho. 2017.
Supervisor: Cláudia Terezinha Kniess.
10.   João Henrique Zancanaro. Internacionalização Acelerada de Empresa de Base Tecnológica: Um Estudo de Caso no Sapiens Parque. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Nove de Julho, . 2017.
Orientador: Priscila Rezende da Costa.
11.   Juliano Bavaresco. A ferramenta computacional ScriptEMEC como estratégia de gerenciamento da produtividade acadêmica de uma Instituição privada de Ensino Superior da região do Alto Uruguai - RS. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho, Bolsa Institucional - Universidade Nove de Julho. 2017.
Orientador: Renato Ribeiro Nogueira Ferraz.
12.   Jussara da Silva Teixeira Cucato. A Influência de Projetos de Formação Científica no Desenvolvimento de Competências em Alunos de Graduação: O Programa Escola da Ciência. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Nove de Julho, (UNINOVE) Universidade Nove de Julho. 2017.
Supervisor: Cláudia Terezinha Kniess.
13.   Luciana Pavan. Maturidade na adoção do CRM: Estudo de caso em uma organização do setor financeiro. Dissertação (Mestrado em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade Nove de Julho, . 2017.
Orientador: Cristiane Drebes Pedron.
14.   Luiz Fernando Martins Gandon. Exemplo de uso gratuito do OPS (Open Patent Service) para educação e informação em patentes por meio da utilização da ferramenta computacional Patent2net: o caso da segurança no trabalho. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho, Bolsa Institucional - Universidade Nove de Julho. 2017.
Orientador: Renato Ribeiro Nogueira Ferraz.
15.   Marcos Simões de Carvalho. Desenvolvimento de um Framework para Gerenciamento de Projetos de Inovação Social na Área da Saúde. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Nove de Julho, . 2017.
Orientador: Leandro Alves Patah.
16.   Marcus Vinícius Cesso da Silva. Avaliação contínua da produtividade acadêmica dos cursos de graduação de uma instituição privada de ensino superior. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Renato Ribeiro Nogueira Ferraz.
17.   Osmar Borges Ruas. Os efeitos do prazo de entrega nos projetos de TI: contribuições das informações de patentes. Dissertação (Mestrado em Curso no nivel de Mestrado) - Universidade Nove de Julho, . 2017.
Orientador: Marcos Rogério Mazieri.
18.   Paulo Ferreira Guimarães. A inovação como instrumento de suporte à Sustentabilidade em eventos: uma visão além do espetáculo. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade) - Universidade Nove de Julho, (UNINOVE) Universidade Nove de Julho. 2017.
Supervisor: Cláudia Terezinha Kniess.
19.   Paulo Sérgio da Cruz Oliveira. Mensuração da reserva técnica em projetos. Dissertação (Mestrado em Curso no nivel de Mestrado) - Universidade Nove de Julho, . 2017.
Orientador: Marcos Rogério Mazieri.
20.   Rosana Narazaki. Ferramentas Colaborativas e a Gestão de Projetos. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Projetos) - Universidade Nove de Julho, . 2017.
Orientador: Cristiane Drebes Pedron.
21.   SILVIA MARIA PRECZEVSKI. Capacidade Dinâmica para a Inovação e a Gestão Sustentável dos Negócios: Um Estudo de Caso com Empresas de Base Tecnológica da Saúde. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Nove de Julho, . 2017.
Orientador: Priscila Rezende da Costa.
22.   Stefano Maleski. A Influência de Características de Gestão de Projetos nos Leilões de Energia Solar Fotovoltaica. Dissertação (Mestrado em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade Nove de Julho, . 2017.
Orientador: Leandro Alves Patah.
23.   Tatiane Baseggio Cespi. Capacidade Absortiva: Um Estudo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Nove de Julho, . 2017.
Orientador: Priscila Rezende da Costa.
24.   Taísa Scariot Preusler. Capacidade Relacional e Geração de Inovações Agropecuárias: Um Estudo com a Embrapa e seus Parceiros Externos envolvidos em Alianças Estratégicas de PD. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Nove de Julho, . 2017.
Orientador: Priscila Rezende da Costa.


Data de processamento: 14/05/2019 03:47:41